A Nardini Agroindustrial inaugurou na terça-feira, 4, o Centro de Formação “Professora Guiomar Della Togna Nardini”, no município de Aporé/GO. Fruto de parceria entre a Nardini, o Sesi/Senai de Jataí e a Prefeitura Municipal, o espaço oferecerá cursos técnicos e profissionalizantes em diversas áreas. Atualmente, uma turma de aprendizes de Processos Industriais está concluindo seu curso e, a partir de agora, poderá usufruir das novas e amplas instalações.
O evento de inauguração teve a presença da homenageada Guiomar Della Togna Nardini, de sua neta Raffaella Nardini Sader Dias, do prefeito de Aporé, Leonardo de Moraes Carvalho, de representantes do Sesi/Senai, diretores, colaboradores da Nardini, autoridades locais e alunos da atual turma de aprendizagem. O novo espaço está localizado na Vila Ana Paula, em Aporé.
Em janeiro, a empresa prevê o início de dois novos cursos no local: Mecânico de Manutenção de Máquinas Pesadas e Equipamentos Agrícolas e Formação Teórica de Tratoristas.
Durante o evento, o diretor-presidente da Nardini, Vanderlei Caetano, destacou a importância da iniciativa: “Mais do que um prédio, inauguramos aqui um símbolo de compromisso com o conhecimento, com as pessoas e com o futuro”, afirmou.
A homenagem à cofundadora, Guiomar Della Togna Nardini, reflete sua trajetória dedicada à educação. Por 29 anos, ela lecionou como professora de Geografia e sempre defendeu a importância do ensino na formação humana.
Guiomar iniciou sua carreira no Instituto Educacional Barão do Rio Branco, em Catanduva e, mesmo após a aposentadoria, manteve sua paixão pela educação. Em 2006, aos 77 anos, criou o Prêmio Aurélio Nardini, em homenagem a seu esposo, falecido em 2003.
O projeto, além de preservar o legado do fundador da Nardini, incentiva alunos da rede pública de Vista Alegre do Alto/SP. Por meio de um concurso anual de provas e redações, o prêmio já impactou milhares de crianças e adolescentes do ensino fundamental e do ensino médio.
Autor