Nadadora mirim de Catanduva se mantém no ranking dos 10 melhores do país
Valentina Neves Bruschi apareceu na 7ª colocação na categoria Mirim 1 na piscina de 50 metros referente ao mês de maio
Foto: Divulgação - Valentina representa a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 05 de junho, 2024

A atleta catanduvense Valentina Neves Bruschi voltou a figurar no ranking dos 10 melhores nadadores do país, referente ao mês de maio. Ela aparece na 7ª colocação da categoria Mirim 1, com 255 pontos, tendo como melhor marca 37.19, nos 50m livre, no Torneio Regional Pré-mirim a Sênior da 4ª Região São Paulo. A competição foi realizada no dia 18 de maio.

Valentina representa a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) de Catanduva e, na avaliação da técnica Andréa Malfará, esbanja garra e dedicação. “Os 50m livre é uma prova intensa que exige muita velocidade, técnica e resistência”, garante a treinadora. “Sinto bastante orgulho de ter ela no time e de saber que ela é bastante aguerrida e que muitos outros virão por aí.”

O pai de Valentina, Aristides Jacinto Bruschi, o Enfermeiro Ari, conta que está muito orgulhoso de sua filha, que é muito focada e ama nadar. “Neste ano ela saltou do bloco seis vezes pela Federação Aquática Paulista, três saltos em piscina curta (25m) e três saltos em piscina olímpica (50m). Todos foram entre os 10 melhores do Brasil”, ressalta.

Já Valentina diz estar muito feliz por ter alcançado o terceiro lugar do Brasil em piscina olímpica, no mês de abril e por permanecer no ranking. “Agora quero treinar ainda mais forte para buscar a liderança do ranking Brasil de natação na minha categoria”, acrescenta a pequena nadadora.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Há 29 anos, atleta catanduvense registrava seu nome no Guinness Book
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Grêmio Novorizontino tem duelo em Recife, amanhã, pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva, Tabapuã e Itajobi celebram sucesso de atletas no Paulista de Judô