Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional
Valentina Neves Bruschi conquistou a posição na categoria Mirim 1, no mês de abril, após a pontuação na piscina de 50 metros
Crédito: Divulgação - Valentina teve como melhor marca 37.70, conquistada no Torneio Regional
Por Stella Vicente | 05 de maio, 2024

A atleta Valentina Neves Bruschi foi considerada a terceira melhor em sua categoria, a Mirim 1 (9 anos), no mês de abril, após pontuação conquistada na piscina de 50 metros. Representando a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) de Catanduva, teve como melhor marca 37.7, conquistada no Torneio Regional Pré-mirim a Sênior da 5ª Região São Paulo, que aconteceu no dia 27 de abril.

A técnica da equipe de natação de Catanduva, Andréa Malfará, afirma que além dessa excelente marca, Valentina mostrou muita garra, dedicação, habilidade e determinação no que faz. “Os 50m Livre é uma prova intensa que exige muita velocidade, técnica e resistência. Ela competiu se destacando entre as atletas da sua categoria”, diz.

Para o futuro, Andréa garante que continuarão a incentivar a jovem atleta para continuar treinando, aprimorando essas habilidades para que ela conquiste metas ainda mais ambiciosas.

“Nós gostaríamos muito de que ela, além de melhorar a posição no ranking, continuasse nessa crescente. Sinto bastante orgulho de ter ela no time e de saber que ela é bastante aguerrida e que muitos outros virão por aí seguindo esse caminho”, projeta Andréa.

O pai de Valentina, Aristides Jacinto Bruschi, o Enfermeiro Ari, conta que está muito orgulhoso de sua filha, que é muito focada e ama nadar. “Neste ano ela saltou do bloco seis vezes pela Federação Aquática Paulista, três saltos em piscina curta (25m) e três saltos em piscina olímpica (50m). Todos foram entre os 10 melhores do Brasil”, ressalta.

Ele ainda agradece toda estrutura oferecida pela Smel para a equipe de natação e pelo trabalho da técnica. “Sem esta estrutura seria impossível a Valentina estar competindo neste nível. A Andréa tem feito um trabalho muito forte junto a toda equipe, pois todos os atletas da natação de Catanduva estão evoluindo muito.”

Já Valentina diz estar muito feliz por ter alcançado o terceiro lugar do Brasil em piscina olímpica. “Agora quero treinar ainda mais forte para buscar a liderança do ranking Brasil de natação na minha categoria”, acrescenta a pequena nadadora.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo