Na região, escritora lança seu primeiro livro infantil por editora de Portugal
Regina Tieme Ando já foi professora de Artesanato do Projeto Criança Feliz de Urupês, quando deu início ao projeto
Crédito: Prefeitura de Urupês - Prefeito Bica e Alison Paulo recepcionaram a escritora Regina Tieme Ando
Por Da Reportagem Local | 28 de janeiro, 2024

O município de Urupês tem uma nova escritora de livros infantis. Regina Tieme Ando já foi professora de Artesanato do Projeto Criança Feliz, em 2018, quando embarcou em uma jornada para inspirar o amor pela leitura em seus alunos.

Regina esteve na última semana com o prefeito Bica e o diretor de Desenvolvimento Social, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Alison Paulo, para apresentar sua primeira obra, o livro “O Pica-Pau”, publicado pela editora Ases da Literatura, localizada em Portugal.

A história resume-se a um grupo de crianças entediadas e carentes que vivem na cidade “Sou Feliz” e se aventuram na misteriosa Floresta dos Pica-paus, onde a trama se desenrola e tem um final curioso.

A escritora deu asas à imaginação para compor sua primeira obra justamente durante as aulas com os alunos do Criança Feliz e escreveu a história “O Pica-Pau” de acordo com desenhos e pinturas criadas por seus alunos da época.

“Eu queria que os alunos entendessem que um livro não é feito só de palavras, e nem só de ilustrações, então juntos criamos o projeto; eles pintaram alguns desenhos meus, outros alunos criaram desenhos deles, e nós criamos a história”, conta.

O livro ficou engavetado por alguns anos, esperando pela hora certa de brilhar. O momento chegou em 2023, quando Regina participou de concurso promovido pela editora Ases da Literatura.

Embora não tenha conquistado o prêmio principal, a editora, encantada com o material apresentado por Regina, reconheceu seu valor e entrou em contato oferecendo-lhe a chance de publicar o livro com investimento de 50% do valor total. Regina aceitou a proposta com entusiasmo, buscou apoio e ajuda de amigos, e um dos seus sonhos se tornou realidade.

As crianças e a professora finalizaram o projeto em folhas sulfite impressas e deram forma a um livro especial, repleto das ideias e emoções daquelas mentes curiosas. Interessados em comprar o livro podem encontrá-lo no site da Editora Ases da Literatura (https://asesdaliteratura.com/).

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Catanduvense relembra Carnavais, Padre Albino e figuras ilustres
Por Guilherme Gandini | 13 de abril de 2024
Estação Cultura de Catanduva é tema de estudo de pesquisador da USP
Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Apae Catanduva recebe fase regional do Festival Nossa Arte