Na raça e vontade, Novorizontino vence a Chape e encara o Operário
Tigre ficou com um a menos na etapa final, mas soube levar a vitória de 1 a 0 até o final e chegar aos 26 pontos
Foto: Jackson Lima/Onzex Press - Rodolfo marcou no último minuto do tempo regulamentar da etapa inicia
Por Da Reportagem Local | 21 de julho, 2024

O Grêmio Novorizontino voltou a vencer em casa no Brasileirão da Série B na quinta-feira, 18, chegou aos 26 pontos e entrou provisoriamente no G-4 da competição. Uma partida em que a entrega em campo e o incentivo do torcedor nas arquibancadas do Estádio Jorge Ismael de Biasi fizeram a diferença. Rodolfo marcou no último minuto do tempo regulamentar da etapa inicial.

“Talvez tenha sido a partida de maior entrega. O primeiro tempo de muita qualidade das duas equipes, a Chapecoense muito organizada, tentou furar o nosso bloqueio, fizemos uma marcação muito forte em cima deles, no campo deles, conseguimos neutralizar, tivemos três, quatro oportunidades pra sair à frente, até que no final a gente acabou fazendo o gol. Tudo que conversamos na semana, de ter mais a bola, de jogar, rodar, ser mais atrevido pra jogar, ter essa bola, colocamos um meio-de-campo mais leve, mais técnico, pois sabíamos se a gente jogasse iríamos encontrar os espaços, como nós encontramos”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Na etapa final, aos 10 minutos, o VAR acionou o árbitro que foi ao monitor para expulsar o zagueiro Renato Palm, que impediu que o atacante Mário Sérgio saísse cara a cara com o goleiro Jordi. O rival veio pra cima e o Tigre se fechou na defesa, e tendo como peça fundamental Jordi, que pegou a falta perfeita de Marlon e outras três tentativas de Mário Sérgio.

“A partir do momento da expulsão, as coisas ficam difíceis, mudam de cenário, mas não deixou de ser uma equipe organizada, a gente baixou um pouco mais o bloco e ai conseguimos nos defender bem, fazer um jogo de entrega, de luta, uma vitória importante que coloca a gente numa pontuação muito boa”, complementou o treinador, na coletiva pós-jogo.

Agora o Tigre se prepara para enfrentar o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR. O duelo será na terça-feira, 23 de julho, às 19 horas. O adversário tem 25 pontos e está logo abaixo do time de Novo Horizonte na tabela de classificação.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 05 de setembro de 2024
Equipe de Catanduva busca título da Copa dos Campeões neste sábado
Por Da Reportagem Local | 03 de setembro de 2024
Bax Catanduva vai a Araraquara e sofre terceira derrota em quatro jogos
Por Da Reportagem Local | 03 de setembro de 2024
Catanduvenses são campeões do Aberto de Xadrez de Santa Fé do Sul