O músico e compositor catanduvense Felipe Almeida lançou seu novo álbum intitulado “Tempo”, com o estilo musical MPB e três faixas no projeto: "Ver passar", "Tempo" e "Canção de Maria." A produção está disponível em todas as plataformas musicais e YouTube.
Felipe conta que sempre se interessou pelo ramo musical e publicava vídeos tocando violão e cantando nas redes sociais. “Por volta de 2020, na pandemia, comecei a compor minhas próprias canções; também foi a época em que comecei a me dedicar, de fato, à música”, lembra.
O tema abordado nas músicas traz a sensação de ver o tempo passar, o carinho pelas pessoas que encontramos no caminho, desejos, sonhos, contando também com a nostalgia do passado. “O título do projeto é ‘Tempo’ e tentei de alguma forma transparecer esse sentimento de "ver o tempo passar". Lembrar dos amores passados, abraços, e ver que o tempo passou aquilo se foi mas deixou uma marca. É olhar o velho e enxergar a criança dentro de seus olhos.”
O artista compôs duas letras das três faixas do projeto. “As duas primeiras faixas contêm algumas cordas, violino, cello e viola. Essas cordas foram feitas em parceria com um artista de João Pessoa, meu amigo Gabriel Bullara. Já o violão do ‘Tempo’ foi composto e gravado com o meu cunhado e amigo Jordan Teixeira, artista gospel. O violão, letra, melodia de ‘Canção de Maria’ foram feitos apenas por mim”, detalha.
A ideia da carreira musical surgiu em fevereiro e, desde então, o cantor passou para a produção. “As canções foram gravadas num estúdio aqui em Catanduva, eu mesmo produzi, embora o álbum também tenha pedacinhos produzidos por partes do Brasil, como exemplo as cordas gravadas em João Pessoa e tiramos foto para a capa do álbum em Bertioga.”
Segundo o artista, a reação do público foi positiva. “A recepção do projeto foi muito gostosa, inclusive, já estou com muitos planos e pretendo colocá-los em prática o mais rápido possível.”
Para divulgação, Felipe já tem agenda de apresentação na cidade. No dia 12 de dezembro, ele vai se apresentar no Al Carugio Wine Bar. “Será um acústico de sucessos da MPB e a estreia ao vivo do álbum, até então não tocado ao vivo.” O endereço é rua 7 de Setembro, 799, no Higienópolis.
Autor