'Mulheres na Música': Guri promove concertos com transmissão virtual
Programação segue até dezembro, em diversas cidades do Estado; artistas também farão lives contando suas trajetórias
Foto: DIVULGAÇÃO - Artistas convidadas ministrarão masterclasses e atividades exclusivas para alunos e professores do Guri
Por Da Reportagem Local | 11 de outubro, 2022

O Projeto Guri no Interior e Litoral – programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura – promove temporada de concertos gratuitos dos Grupos de Referência com destaque para a participação de artistas convidadas: Adriana Holtz, Alda Bomfim, Eliana Sulpicio, Élodie Bouny, Fabricia Medeiros, Gê Côrtes, Jane do Bandolim, Juliana Ripke, Maíra Ferreira, Paula Castiglioni, Paola Picherzky, Paula Valente, Rosângela Rhafaella e Sarah Higino.

A programação de concertos segue até dezembro, em diversas cidades do Estado. As artistas também farão lives abertas ao público, contando um pouco sobre suas trajetórias.

“Para nossos 381 alunos e alunas participantes desses grupos e para o público que frequenta nossos concertos e assistem as transmissões ao vivo, essa ação afirmativa tem como objetivo aumentar as referências femininas na música profissional, contexto que ainda é majoritariamente masculino”, explica Ari Colares, gerente artístico da Santa Marcelina Cultura, organização gestora do Guri.

O repertório dos concertos homenageia a Semana de Arte Moderna de 1922, passando pelo Festival de Batuque, e, por fim, a celebração do Encontro de Música Popular. Além das apresentações e lives, as artistas convidadas ministrarão masterclasses e atividades exclusivas para alunos e professores do Projeto Guri.

Formados por alunos de diferentes polos, os Grupos de Referência têm papel de motivação para os demais integrantes, oferecem a experiência de compromisso, responsabilidade e execução de repertório qualificado, com desafios técnicos e artísticos compatíveis com o estágio de desenvolvimento musical. Implantados em 2010, os grupos integram 381 guris. Na região de Catanduva, os polos tem o Grupo de Referência instalado em São José do Rio Preto.

A programação completa de apresentações, lives e bate-papos está disponível no site do Projeto Guri ou diretamente no endereço www.projetoguri.org.br/acontece/mulheres-na-musica-guri-promove-temporada-de-concertos-dos-grs-com-14-artistas-convidadas. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 05 de maio de 2024
Espetáculo circense é atração no Sesc Catanduva na manhã de domingo
Por Stella Vicente | 01 de maio de 2024
Festival de Dança está com inscrições abertas e tem R$ 30 mil em prêmios
Por Guilherme Gandini | 01 de maio de 2024
Inscrições de projetos para novas Oficinas Culturais terminam amanhã