Movinter aquece setor moveleiro do interior paulista no mês de junho
Edição de 2024 será realizada no estacionamento coberto do Iguatemi e está com 95% dos espaços comercializados
Foto: Divulgação - Visitantes poderão conhecer os lançamentos e estabelecer contato direto com fabricantes
Por Da Reportagem Local | 28 de março, 2024

A Movinter, uma das maiores feiras do setor moveleiro do interior paulista, está com 95% dos espaços comercializados. O evento está agendado para os dias 25, 26 e 27 de junho, no estacionamento coberto do Shopping Iguatemi, de Rio Preto, das 14 às 20 horas.

Organizada pelo Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (SIMM), a feira ocupará área de 4 mil m², totalmente climatizada e equipada com a segurança e infraestrutura do shopping.

“Nosso objetivo é criar uma vitrine para mostrar a diversidade e a inovação presentes na produção de móveis no Brasil", destaca Patrícia Guimarães, presidente do SIMM e da comissão organizadora da Movinter.

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os lançamentos dos expositores e estabelecer um contato direto com os fabricantes.

“A Movinter é um evento de grande importância para o nosso polo moveleiro. Na edição anterior, cerca de 4mil visitantes passaram pelo evento durante os três dias de feira. A estimativa do volume de negócios fechados durante e após a Feira superou R$40 milhões”, pontua.

A região noroeste paulista se destaca como um polo referencial no setor moveleiro nacional. O SIMM abrange indústrias moveleiras de 15 municípios, incluindo São José do Rio Preto, que em 2022, representou 24,2% da produção total de móveis e colchões de São Paulo, demonstrando o alto potencial produtivo das empresas. Com produção em móveis de MDF e produção em série representa 54% das empresas do setor e emprega cerca de sete mil trabalhadores.

As indústrias produzem móveis para quarto, sala de estar, sala de jantar, cozinha, home, escritório e outros ambientes residenciais e comerciais e colchões.

A maior parte dos produtos fabricados no polo moveleiro de Mirassol tem como destinos principais estados brasileiros como São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além de países da América do Sul, Estados Unidos, África e Oriente Médio.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2024
Unifipa abre inscrições para Segunda Licenciatura em Educação Especial
Por Guilherme Gandini | 18 de maio de 2024
Antigomobilistas realizam encontro mensal de carros na Praça da Matriz
Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
Foragido da saidinha é preso suspeito de matar idosa com marreta