Movimento Negro recruta atores para projeto cultural
Artistas pretos ou pretas interessados devem preencher formulário publicado nas redes sociais
Foto: DIVULGAÇÃO - Integrantes do Movimento Negro reuniram-se para alinhar detalhes do novo projeto
Por Da Reportagem Local | 28 de maio, 2022
 
 

O Movimento Negro de Catanduva (MNC) está buscando artistas para a execução de um projeto sociopolítico-cultural. A produção vai propor a reflexão: 'A Semana de Arte Moderna e o Negro no Brasil' e pretende relatar histórias que não foram contadas.  

Artistas pretos ou pretas interessados devem preencher o formulário publicado nas redes sociais do MNC, o link está na bio do perfil no Instagram (@mnccatanduva), basta clicar para participar. O prazo para manifestar interesse termina no dia 20 de junho.  

O coletivo MNC surgiu da necessidade de discutir, refletir e problematizar a situação dos negros e negras no Brasil. Assim, os integrantes carregam consigo a perspectiva de raça, etnia e anscestralidade.  

“Para além disso, desde os primeiros encontros existe grande desconforto perante a classe artística negra local e regional, que segue as seguintes reflexões: onde estão os pretos(a) que fazem arte? Existe representatividade?”, pontua o MNC, em nota.   

Segundo o movimento, convivendo com estes questionamentos, “chegou a hora de produzir arte para todos e todas, dando visibilidade para aqueles que não receberam os aplausos”. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Hoje tem espetáculo circense e duas oficinas gratuitas no Sesc Catanduva
Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Catanduva recebe show duplo ‘Abba + Bee Gees Encontro’ em junho
Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
1ª Impressão garante vaga no Palco Aberto do Festival de Joinville