O Movimento Negro de Catanduva (MNC) está buscando artistas para a execução de um projeto sociopolítico-cultural. A produção vai propor a reflexão: 'A Semana de Arte Moderna e o Negro no Brasil' e pretende relatar histórias que não foram contadas.
Artistas pretos ou pretas interessados devem preencher o formulário publicado nas redes sociais do MNC, o link está na bio do perfil no Instagram (@mnccatanduva), basta clicar para participar. O prazo para manifestar interesse termina no dia 20 de junho.
O coletivo MNC surgiu da necessidade de discutir, refletir e problematizar a situação dos negros e negras no Brasil. Assim, os integrantes carregam consigo a perspectiva de raça, etnia e anscestralidade.
“Para além disso, desde os primeiros encontros existe grande desconforto perante a classe artística negra local e regional, que segue as seguintes reflexões: onde estão os pretos(a) que fazem arte? Existe representatividade?”, pontua o MNC, em nota.
Segundo o movimento, convivendo com estes questionamentos, “chegou a hora de produzir arte para todos e todas, dando visibilidade para aqueles que não receberam os aplausos”.
Autor