‘Movimento e Saúde’ da Unifipa estará em Santa Adélia no sábado
Objetivo é incentivar a prática de diferentes esportes, promovendo saúde e qualidade de vida
Foto: DIVULGAÇÃO - Além do incentivo à prática de esportes, evento terá várias avaliações físicas
Por Da Reportagem Local | 18 de agosto, 2022
 

No próximo sábado, 20 de agosto, será realizada a 4ª edição do projeto 'Movimento & Saúde' do curso de Educação Física do Centro Universitário Padre Albino – Unifipa. A atividade será das 9h às 12h, na Escola Adelino Honorato Bertolo, na cidade de Santa Adélia. 

O evento visa incentivar a prática de diferentes esportes, promovendo a saúde e qualidade de vida da população através da apresentação de diferentes modalidades esportivas.

No encontro serão feitas avaliações físicas de percentual de gordura, flexibilidade, glicemia e pressão arterial e os avaliadores darão dicas de hábitos saudáveis para os participantes.  

A Prefeitura de Santa Adélia fornecerá água aos participantes e fontes de energia para o evento, que terá apoio da Guarda Civil Municipal. 

A Unifipa garante a estrutura de som e os monitores das atividades, coordenadas por professores do curso, com auxílio de alunos. Os responsáveis pela ação são os professores Igor Augusto Braz, coordenador do curso, Marcus Seixas, Fernando Varoto e Alexandre Mendes, todos docentes do curso de Educação Física da instituição.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Em Urupês, demanda reprimida por ultrassom deve ser zerada em 45 dias