Motociclista de 29 anos morre após acidente de trânsito no Parque Glória
Motorista responderá pela acusação de homicídio culposo na direção de véiculo automotor; ele foi preso em flagrante
FOTO: DIVULGAÇÃO/PM - Polícia Militar foi acionada a comparecer ao local do acidente por volta das 22h50
Por Guilherme Gandini | 24 de agosto, 2022
 

Um motociclista de 29 anos morreu no domingo, 21, depois que uma Fiat Toro teria invadido a pista contrária de direção na rua Edson Pascoal Ferreira, próximo à rotatória da rua Uruguaiana, no Parque Glória, em Catanduva. Os dois veículos teriam colidido frontalmente.  

Os fatos foram colhidos preliminarmente e constam no boletim de ocorrência. A Polícia Militar foi acionada a comparecer ao local por volta das 22h50. A viatura do Samu já estava prestando atendimento à vítima, que acabou falecendo no trajeto entre o ponto do acidente e o hospital.  

O motorista indiciado não quis dar nenhuma versão dos fatos e negou-se a realizar o teste do etilômetro, tendo sido aplicadas as sanções administrativas cabíveis. Ele foi conduzido ao Plantão Policial e também se recusou a fornecer sangue para exame de dosagem alcoólica.  

Em razão da recusa, a autoridade policial solicitou exame pericial pelo médico legista que constatou que o indiciado estava sob influência de álcool. Foi determinada a prisão em flagrante. Ele responderá pela acusação de homicídio culposo na direção de véiculo automotor.   

O local do acidente foi preservado pela Polícia Militar, sendo periciado pela Polícia Técnica. As causas e responsabilidades do acidente serão apuradas pela Polícia Científica. O caso será acompanhado pelo 2º Distrito Policial de Catanduva. 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 22 de dezembro de 2024
Educação alerta famílias do Nova Catanduva para fazer matrículas até o dia 6
Por Da Reportagem Local | 22 de dezembro de 2024
Paróquia Santa Rita tem programação de missas de Natal e Ano Novo
Por Da Reportagem Local | 22 de dezembro de 2024
IPTU e IPVA vêm aí: entenda se vale mais pagar à vista ou parcelar