Motoboys do Noel realizam entrega de presentes no bairro Bom Pastor
Itens foram arrecadados em campanha ao longo do mês; iniciativa dos motociclistas que trabalham no shopping de Catanduva beneficiou 200 crianças
Crédito: Divulgação - Grupo Motoboys do Noel doou cerca de 200 brinquedos e sacolas de doces para crianças carentes
Por Stella Vicente | 25 de dezembro, 2022

Um grupo de motoboys de Catanduva realizou a entrega de brinquedos para crianças do bairro Bom Pastor na manhã da última sexta-feira, dia 23. Os chamados “Motoboys do Noel” receberam doações ao longo do mês para promover a ação, que arrecadou cerca de 200 itens, distribuídos na ação juntamente com doces.

A ideia da iniciativa surgiu quando o idealizador João Gabriel Motta encontrou uma criança procurando materiais recicláveis no lixo e decidiu reunir 16 motoboys que trabalham no Garden Shopping para fazer o Natal de outras crianças carentes mais feliz.

Inicialmente, o plano era passar também por outros bairros da cidade, como Solo Sagrado, Cidade Jardim, Monte Líbano e Jardim Alpino, porém a procura das crianças do Bom Pastor foi tão grande que os 200 brinquedos acabaram rapidamente.

"Cada um desses brinquedos foi acompanhado de uma sacola de doces, com bala, pirulito, pipoca e chocolate. A ação foi sensacional, muito bacana. Fomos fazendo barulho com as motos subindo a rua 15 e descendo pelo Bom Pastor. Acabou bem mais rápido do que a gente imaginava, as crianças vinham correndo em volta da gente", declara o idealizador da campanha, João, que ainda diz terem recebido o apoio da Guarda Municipal e do vereador Gordo.

João também conta que os motoboys acabaram até mesmo doando seus próprios gorros de Natal, que estavam usando nos capacetes, para as crianças como presentes. "Só faltou doar a roupa do corpo", brinca.

Além disso, ele afirma terem ficado emocionados com a recepção e a felicidade dos pequenos quando recebiam os presentes. "Foi bem bacana. O objetivo principal nós concluímos, que era tirar um sorriso das crianças, vê-las felizes e animadas recebendo os presentes. Teve uma menininha que até chorou de emoção e até a gente se emocionou depois quando nos reunimos", relata João.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 09 de maio de 2024
Procon de Catanduva divulga dicas e orienta sobre direitos do consumidor
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Inscrições para Vestibulinho da Etec Elias Nechar são prorrogadas
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Catanduva volta a receber ‘Pint of Science’ com três dias de atividades