Está aberta a seleção de projetos para a edição de 2022 da Mostra Ubuntu de Catanduva. Serão selecionados até dez projetos que tenham temas relacionados à cultura afro-brasileira para se apresentarem no evento, previsto para ocorrer do dia 16 a 22 de novembro.
Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura de Catanduva e do Fundo Municipal de Cultura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo é valorizar a cultura afro-brasileira, incentivar, fomentar e dar suporte aos artistas.
Os projetos podem ser espetáculos de dança, teatro, intervenções, palestras, oficinas de arte e outras manifestações culturais inéditas ou não. No módulo I, serão selecionados até sete projetos, que irão receber R$ 1 mil cada. Já no módulo II, podem ser até três projetos selecionados e cada um receberá R$ 2 mil.
Estão aptos a participar pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, tais como artistas, empresas de produções artísticas, fazedores de cultura, coletivos, associações, entre outros. Cada proponente pode inscrever até quatro apresentações, sendo que apenas duas delas serão escolhidas para fazer parte da Mostra.
Nos dias do evento, a Secretaria de Cultura oferecerá o espaço e estrutura para as apresentações. As inscrições estão abertas até o dia 1º de novembro e o formulário a ser preenchido está disponível no link .O edital e demais anexos podem ser acessados no site da Prefeitura clicando na aba Serviços e em seguida Mostra Ubuntu.
Concluída esta etapa, a prefeitura divulgará no Diário Oficial as apresentações aprovadas pela Comissão de Seleção. Após a publicação, os responsáveis pelas apresentações aprovadas terão um dia útil para formalizar por meio do e-mail editais.cultura@catanduva.sp.gov.br se aceitam ou desistem da participação. O não envio do e-mail será entendido como desistência.
Autor