Mostra Ubuntu de Catanduva tem atrações de hoje até segunda-feira
Atividades serão na Praça da República, Estação Cultura e no bairro Gabriel Hernandez
Foto: DIVULGAÇÃO - Contadora Sheila da Rocha abordará a Literatura Negro-Brasileira
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro, 2022

A Mostra Ubuntu, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, tem atrações neste sábado, domingo e segunda-feira. A abertura foi na sexta-feira à noite, com o Bloco Afro Ilú Obá de Min, que se apresentou no Sesc Catanduva.

Hoje, a Praça da República concentrará as atividades das 9 às 13 horas, com Contos de Literatura Negro-Brasileira (9h), Roda de Samba Sambeabá (10h), Rap “O Poder da Periferia”, com MC Gordão (11h), e Workshop “Plantas Energéticas e Medicinais” (9 às 11h).

Ainda neste sábado, das 18 às 21 horas, a Estação Cultura apresentará nova edição dos Contos de Literatura Negro-Brasileira às 18 horas, mais uma vez com Sheila da Rocha. No mesmo horário, haverá “Búzios e suas revelações”, com o babalorixá Jailson dos Santos Luiz.

Depois, às 18h30, será apresentado o desfile Beleza Afro Kids. No mesmo período, também haverá a roda de conversa “Eu e a intolerância religiosa”.

No domingo, dia 20, as atrações serão no bairro Gabriel Hernandez, com Contos de Literatura Negro-Brasileira (9h), a dança “Cor da Pele”, com Guilheme de Brito (9h30) e roda de samba com o projeto Raízes (10h).

A agenda ainda prossegue na segunda-feira, 21, com a palestra on-line “Vamos conversar sobre racismo”, com Plínio Luiz da Silva Camillo, que tem inscrições via QR Code que está disponível nas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura. A atividade será às 19 horas.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Projeto Todas as Cores celebra a diversidade e a Arte Drag em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 21 de abril de 2024
Circuito Sesc de Artes envolve seis municípios da região no mês de maio
Por Da Reportagem Local | 21 de abril de 2024
Flor de Chita encerra circulação de ‘Tarsila’ com público de 1,5 mil pessoas