Mostra de Orquídeas volta a ocupar Estação Cultura a partir de hoje
Associação Orquidófila Catanduvense vai expor plantas com floração próxima, médias e pequenas
Foto: Divulgação - Público poderá apreciar espécies ou comprar itens com valores diversos
Por Guilherme Gandini | 07 de novembro, 2024

A 35ª Mostra e Venda de Orquídeas de Catanduva começa nesta quinta-feira, dia 7, e prossegue até domingo, voltando a ocupar o salão de exposições da Estação Cultura Deca Ruette, na rua Rio de Janeiro, 100. Na edição anterior, em julho, o evento foi realizado na Praça 9 de Julho.

A promessa é de belíssimas orquídeas e espécies, plantas com floração próxima, médias e pequenas, próprias para colecionadores e demais apaixonados. A visitação de quinta-feira a sábado, dias 7, 8 e 9, será das 8 às 19 horas, enquanto no domingo, dia 10, das 8 às 15 horas.

“Os expositores são os associados e a gente também busca orquidários que as plantas já estejam climatizadas com a nossa região, porque é muito delicado o cultivo da orquídea”, diz Ana Maria Vano, uma das organizadoras, citando orquidários de Rio Preto, São Carlos e Terra Roxa.

“São centenas de plantas, além de produtos de adubos para manutenção das orquídeas e outros itens. A renda será direcionada à manutenção da própria associação”, explica.

Os produtos serão vendidos com valores diversos, desde pequenas mudas de R$ 15 a R$ 20, até orquídeas floridas e híbridos, que têm preço maior.

Os integrantes da Associação Orquidófila Catanduvense, que tem 19 associados atualmente, todos orquidófilos que atuam na cidade, também representam Catanduva em mostras e exposições de outras localidades, incluindo outros estados – como Minas Gerais e Paraná.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Saresp avalia mais de 5 mil alunos das escolas públicas
Por Da Reportagem Local | 12 de novembro de 2024
Rotary Club lança campanha para transformação da praça da Fatec
Por Da Reportagem Local | 12 de novembro de 2024
Campanha Papai Noel dos Correios tem início no interior de SP