Começa na próxima quinta-feira, dia 6, a 37ª Mostra e Venda de Orquídeas e Suculentas de Catanduva, que terá visitação até domingo, 9. As plantas ocuparão todo o Salão de Exposições da Estação Cultura, que fica na rua Rio de Janeiro, 100. De quinta a sábado, a visitação será das 8h às 19h, enquanto no domingo, das 8h às 16h. A entrada é de graça.
No local será possível encontrar diversas espécies, plantas com floração próxima, médias e pequenas, próprias para colecionadores e demais apaixonados.
A diretora da exposição e artista plástica Ana Vano explica que o evento reúne expositores que integram a Associação Orquidófila Catanduvense (AOC), que representam a cidade em exposições de várias localidades. A renda será destinada às ações da própria entidade.
Os orquidófilos poderão orientar a melhor escolha para o público. “A gente busca plantas já climatizadas com a nossa região, porque é muito delicado o cultivo da orquídea”, reforça.
Também será possível encontrar produtos de adubos para manutenção das orquídeas e outros itens. Os produtos serão vendidos com valores diversos, desde pequenas mudas, até orquídeas floridas e híbridos, que têm preços mais elevados.
Autor