Morre professor e ex-vereador Waldemar Carlos Tadini aos 83 anos
Educador lecionou Biologia na escola Nicola Mastrocola, assim como em diversas escolas particulares da cidade
Foto: Reprodução/Redes Sociais - Tadini deixou esposa, quatro filhos, sete negos e inúmeros amigos e admiradores
Por Guilherme Gandini | 23 de fevereiro, 2023

O professor e ex-vereador de Catanduva, Waldemar Carlos Tadini, faleceu nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, aos 83 anos. Nascido em Guapiaçu, Tadini formou-se em História Natural pela Unesp de Rio Preto e era pós-graduado em Biologia Geral pela Universidade de Brasília.

Lecionou Biologia na escola Nicola Mastrocola até 1991, assim como em diversas escolas particulares da cidade, marcando com ensinamentos várias gerações de catanduvenses.

Na área política, Tadini foi vereador de 1993 a 2000, além de presidente da Câmara de Catanduva em 1996 e 1997, e do Diretório Municipal do PSDB de 2001 a 2003. Também era membro da Loja Maçônica Tranquilidade e Esperança.

Em nota, a Câmara de Catanduva manifestou seu pesar pelo falecimento do professor Tadini, frisando que ele honrou a vida pública, “com um trabalho incansável em prol da população”, e que sua perda “deixará uma lacuna irreparável em Catanduva.”

Tadini deixou a esposa Carmen, os filhos Tânia, Débora, Maurício e Luciana, além de sete netos e inúmeros amigos e admiradores. O velório e o sepultamento do educador foi realizado no Cemitério Jardim Monsenhor Albino.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo