Moradores do São Francisco denunciam abandono de casa e mato em calçada
Imóvel localizado na rua Barretos, esquina com a rua Jundiaí, vem causando problemas com animais peçonhentos e de segurança
Crédito: ARQUIVO PESSOAL - Segundo a denúncia, o foco do transtorno são terrenos baldios e uma casa em estado de calamidade, além da calçada tomada pelo mato
Por Stella Vicente | 29 de dezembro, 2022

Os moradores do bairro São Francisco denunciam o abandono de uma casa localizada na rua Barretos, esquina com a rua Jundiaí. Segundo relatos, os problemas vão desde animais peçonhentos no local até perigo de atropelamento devido à calçada, que está tomada por mato, impossibilitando o uso.

Em contato com a reportagem do jornal O Regional, moradores da vizinhança disseram que a situação vem acontecendo há muito tempo. "Está causando situações perigosas aos pedestres. É um bairro onde se localizam clubes, escolas e igrejas ao redor. Tratando-se de um bairro antigo, com muitos idosos, já presenciei várias vezes pessoas quase sendo atropeladas porque não existe calçamento em nenhum dos lados da rua", disse.

Segundo a denúncia, o foco do transtorno são terrenos baldios e uma casa em estado de calamidade, onde vizinhos precisam conviver com insetos e animais peçonhentos saindo do imóvel, que há aproximadamente três meses não recebe novos inquilinos.

"Já foram feitas várias reclamações e nenhuma providência aconteceu por parte das autoridades públicas", contou o denunciante, que relatou ter encaminhado o inconveniente à Ouvidoria da Prefeitura de Catanduva e também ao setor responsável pelo Meio Ambiente na cidade.

Ao questionar a Prefeitura de Catanduva sobre o problema e quais soluções poderiam ser tomadas, o jornal O Regional não obteve respostas.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 09 de maio de 2024
Procon de Catanduva divulga dicas e orienta sobre direitos do consumidor
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Inscrições para Vestibulinho da Etec Elias Nechar são prorrogadas
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Catanduva volta a receber ‘Pint of Science’ com três dias de atividades