Um grupo de moradores do bairro Santa Rosa promove na sexta-feira, dia 22 de dezembro, uma ação social para a comunidade. Trata-se do projeto “Natal Solidário Santa Rosa: Seja pobre ou rico o Velhinho sempre vem”, liderado por Júlio Garisto, que tem como objetivo proporcionar um momento especial para crianças carentes.
Segundo Garisto, o grupo já conta com projeto social na comunidade, com foco em datas comemorativas como Dia das Crianças, onde promove uma festa gratuita, e na Páscoa, quando são entregues ovos. Quanto à festividade natalina, ele diz ser o segundo ano de comemoração.
Para arrecadar os brinquedos que foram entregues, o líder do grupo afirma que contou com o apoio de amigos e também de políticos e comerciantes da cidade. “A gente vem arrecadando e até o momento conseguimos 300 brinquedos e contamos com a ajuda principalmente da sociedade.”
Ele explica que no dia da comemoração, o Papai Noel chegará ao local, que estará todo enfeitado para receber o Bom Velhinho e também as crianças do bairro, que ganharão os presentes arrecadados.
Para Garisto, o sentimento de poder proporcionar este momento é o melhor possível. “Ver o sorriso estampado no rosto de uma criança, que às vezes a família não tem condições de dar um brinquedo, não tem dinheiro que pague. É muito gratificante para mim como ser humano, como pessoa de Deus, me usar como ferramenta para poder fazer a alegria delas”, enaltece.
Autor