Moradores do Horizon limpam praça e firmam parceria com a PM
Associação de Moradores Residencial Horizon, por meio do programa Vizinhança Solidária, busca proteger o local
Crédito: Divulgação - Placa instrui os moradores a ligar imediatamente para os números 190 ou 153 em caso de atitude suspeita
Por Stella Vicente | 27 de abril, 2023

Por meio da Associação de Moradores Residencial Horizon, os residentes do bairro se uniram em uma ação para limpar a praça do local. A iniciativa aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia 21, e contou com apoio do poder público, além de marcar o início da parceria com o programa Vizinhança Solidária, da Polícia Militar.

O objetivo da limpeza, além de deixar o local organizado e mais apropriado para o uso dos moradores, foi o de mostrar a importância do trabalho comunitário, como conta o presidente da Associação, Ricardo Lucas.

“O importante é mostrar força à comunidade e provar para todo mundo que nós unidos somos mais fortes. Com isso, mostramos para nossas crianças o que realmente é mais humanidade, companheirismo, união entre família e voltar aquele passado antigo onde todo vizinho é conhecido e era amigo”, relata.

Ele ainda afirma que a ação atendeu às expectativas do grupo, mas que ainda querem que mais pessoas participem, pois, segundo ele, quanto mais melhor.

“A Prefeitura mandou auxílio e uma pessoa que nos ajudou, limpou e deu uma organizada no local. Ainda fizemos um café da manhã comunitário com o pessoal, onde cada um levou um prato, um bolo, café, chá, refrigerante e salgadinho. Todos que nos ajudaram estavam lá também”, conta Ricardo.

A placa da Vizinhança Solidária também foi afixada na praça após a limpeza, contando com a presença da Polícia Militar, por meio do comandante Renan. A intenção da parceria com o programa é proteger ainda mais o local em questão, visto que se trata de uma ação integrada entre moradores e órgão de segurança pública para coibir ações criminosas.

Os dizeres da placa afirmam que esta área é agora vigiada pela comunidade e ainda instruem os moradores a ligar imediatamente para os números 190 ou 153 em caso de atitude suspeita.

“Estamos nos unindo cada vez mais, No Dia das Mães vamos fazer um café comunitário para elas, com cantor para estar cantando algumas músicas para elas. No dia 6 de maio terá o pessoal de skate e carrinho de rolimã descendo por lá, então estaremos fazendo uma festa para receber o pessoal”, acrescenta Ricardo, que ainda convida os moradores a participarem também destas ações.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci