Uma moradora do Residencial José Olympio Gonçalves, o Nova Catanduva I, denunciou o abandono das praças do bairro e está cobrando que a Prefeitura faça a limpeza desses locais. Em uma delas, a reportagem do Jornal O Regional flagrou fios de eletricidade soltos, ponto de ônibus quebrado e colchões descartados ao ar livre. A reclamante preferiu não se identificar.
“Essa pracinha fica no final da rua Laranjas, Cerejas, Acerolas, é a continuação da Caraíbas. Olha a situação. As obras que estão sendo feitas na escola do bairro são bem-vindas, mas tem outras prioridades que eles não dão atenção. Esses fios de energia totalmente soltos, colchão jogado na praça, ponto de ônibus sem proteção do sol. Tudo isso me deixa entristecida”, disse.
A falta de iluminação nas praças do bairro é outro problema recorrente, devido aos furtos frequentes da fiação de eletricidade, deixando esses locais às escuras. Os fios soltos, segundo a moradora, estariam relacionados à nova rede que começou a ser passada pela Prefeitura, que será aérea, a fim de dificultar novos furtos. O serviço, diz ela, foi deixado pela metade.
A Prefeitura foi questionada pelo Jornal O Regional sobre a situação do bairro e se há previsão para limpeza ou melhorias nas praças. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, na próxima segunda-feira, dia 14, será realizada uma força-tarefa no local.
“O setor esclarece que a coleta de volumosos (sofás, colchões, móveis) é feita mediante agendamento pelos telefones (17) 3522-0814 e 3524-7239. Com relação à fiação, o Departamento de Elétrica também fará a verificação in loco. As equipes da Secretaria de Trânsito também realizarão estudo para que o ponto de ônibus do bairro receba cobertura”, informou.
Autor