Moradora de Catanduva ganha moto zero quilômetro no "Sorte Saúde" do Hospital de Base
Título de capitalização é oferecido para toda a região de Rio Preto, como forma de financiamento dos hospitais da Funfarme
Foto: Divulgação - Sueli ficou surpresa com o prêmio, pois comprou o título apenas para ajudar a instituição
Por Da Reportagem Local | 16 de novembro, 2023
A costureira aposentada Sueli da Silva, de 65 anos, é a primeira moradora de Catanduva a ganhar uma moto do Show de Prêmios do “Sorte Saúde” – o título de capitalização do Hospital de Base. A entrega da moto DK 150 cilindradas, da Suzuki, zero quilômetro, aconteceu na manhã desta terça-feira, 14 de novembro, em Rio Preto. 
 
Sueli faz acompanhamento médico de reumatologia há 10 anos no Ambulatório Geral e de Especialidades, ligado à Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme), que compreende HB, Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Instituto de Reabilitação Lucy Montoro e Hemocentro de Rio Preto. “Eu costumo comprar o Sorte Saúde para ajudar o hospital, já que ele ajuda tanta gente. Eu sei que é pouco, mas se cada um ajudar um pouquinho, a gente consegue ajudar muito”.
 
Sueli comprou o título de capitalização no dia 3 de novembro, mas o sorteio aconteceu no último dia 8. “Quando me ligaram falando que ganhei o prêmio, achei que era golpe. Porque quando comprei, eu nem sabia que ganhava moto, só quis ajudar o hospital. Mas logo eu entendi que eu realmente tinha ganhado. Fiquei muito feliz! ”, conta.
 
A moradora de Catanduva diz que a moto veio em boa hora, já que vai ajudar na conquista do tão sonhado carro próprio. “Eu estou tirando habilitação e pretendo financiar um carro. Esse prêmio vai me ajudar muito, porque vou usar a moto para dar entrada no carro”, diz.
 
O “Sorte Saúde” está à venda em vários pontos espalhados pela região, pelo site www.sortesaude.com.br e pelo aplicativo, que pode ser baixado nas plataformas Android e IOS. O título custa R$ 10 e cada pessoa pode comprar até 10 unidades. Agora, o pagamento também pode ser feito por pix. 
 
O principal objetivo do título de capitalização é suprir as deficiências orçamentárias e compensar o déficit atual da Funfarme. “Com o ‘Sorte Saúde’, oferecemos aos mais de 2,5 milhões de moradores de nossa região a chance de poder ajudar nossos hospitais para que possamos fazer investimentos e melhorar ainda mais o atendimento e serviços para a população, principalmente, os pacientes do SUS”, afirma Dr. Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme. 
 
Segundo a diretoria da Funfarme, o dinheiro da venda dos títulos de capitalização é investido em áreas fundamentais do complexo hospitalar, como oncologia, reabilitação física e cuidados voltados a primeira infância e aos idosos.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 12 de abril de 2024
Feira de Artesanatos estreia em Olímpia neste final de semana
Por Da Reportagem Local | 12 de abril de 2024
Alimentos arrecadados no rodeio de Santa Adélia são doados às entidades
Por Da Reportagem Local | 12 de abril de 2024
Psiquiatria Infantil e Neuropediatria chegam a Urupês com foco em crianças com TEA