Moradora critica redução de horários e lotação em ônibus intermunicipal
Informação que circula entre passageiros é que horário das 7h50 será suspenso pela concessionária
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Passageira critica lotação dos ônibus que interligam Palmares Paulista e Catanduva
Por Guilherme Gandini | 15 de agosto, 2022
A recorrente superlotação dos ônibus intermunicipais que atendem a linha entre Catanduva e Palmares Paulista causou indignação em uma usuária do transporte, que prefere não se identificar. Ela utiliza o serviço diariamente e diz, inconformada, que há a tendência de que mais um horário seja reduzido. “A população é quem acaba prejudicada, pois depende do ônibus para trabalhar.”  
 
Segundo a jovem, a empresa Expresso Itamarati, responsável pela linha, teria alegado que os veículos não atingem a lotação máxima e que, por isso, o horário das 7h50 seria suspenso. Palmares seria, então, atendida pela linha que vem de Paraíso – que passaria a cobrir as duas cidades nessa faixa de horário. “Ou seja, haverá lotação todos os dias”, teme.  
 
Mesmo antes da alteração nas linhas, a palmarense diz que são várias as situações de lotação e que, há alguns dias, uma passageira chegou a cair em meio aos demais. “Já fiz diversas reclamações e a resposta é que as estatísticas feitas não apontam superlotação, porém as imagens dizem por si só”, critica a usuária, que registrou em fotos e vídeos a rotina nos ônibus.  
 
A reportagem de O Regional tentou contato com a Assessoria de Imprensa da Expresso Itamarati, responsável pelas linhas da Viação Luwasa, mas não obteve retorno. 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 09 de maio de 2024
Jornada Esportiva Solidária reúne atletas da região em Pindorama
Por Guilherme Gandini | 09 de maio de 2024
Circuito Sesc de Artes chega a mais duas cidades no final de semana
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Nascimentos surpresa em Urupês desafiam protocolos de saúde