Morador da Vila Soto é preso pela Polícia Civil por maus-tratos a animais
Dois cães da raça pastor alemão estavam em situação de abandono
Foto: DIVULGAÇÃO - Cães da raça pastor alemão estavam em situação de abandono e maus-tratos
Por Da Reportagem Local | 28 de março, 2022

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante acusado de maus-tratos contra animais, na manhã de sexta-feira, 25, em Catanduva.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 9 horas, equipes de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais – DIG e Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes – Dise se deslocaram para uma residência localizada na alameda Oriente, no bairro Vila Soto, com o objetivo de checar denúncia de prática de tráfico de entorpecentes.

No local, o morador autorizou a entrada dos policiais, que realizaram as buscas, mas nada de irregular foi encontrado em relação à denúncia. Durante a ação, entretanto, foram avistados dois cães da raça pastor alemão, sendo um macho e uma fêmea, em situação de abandono e maus-tratos.

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e a Patrulha Ambiental compareceu ao local, além de uma médica veterinária. Após examinar os dois animais, foi constatado maus-tratos, uma vez que ambos se encontravam em local sujo, insalubre e sem alimentação, apresentando desidratação e presença de parasitas pelo corpo, além de outros sinais evidentes.

Os policiais civis deram voz de prisão e conduziram o acusado para a sede da DIG/Dise de Catanduva, onde o delegado Hélvio Roberto Bolzani autuou o infrator pelo crime de prática de ato de abuso de animais, que prevê reclusão de 2 a 5 anos, sem fiança na fase policial. O homem foi recolhido na cadeia, onde aguarda pelo posicionamento da Justiça.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional.

Por Stella Vicente | 07 de agosto de 2022
Agosto Lilás busca conscientizar a população sobre a violência contra a mulher
Por Da Reportagem Local | 07 de agosto de 2022
Apae Catanduva inicia campanha para construir nova ala para autistas
Por Stella Vicente | 07 de agosto de 2022
Catanduva tem feriado na segunda-feira para celebrar Dia de São Domingos