Mobilização da Semana da Água envolveu 332 alunos das escolas municipais
Crianças aprenderam a compartilhar dicas simples pra estimular consumo consciente
Foto: SAEC CATANDUVA - Alunos visitaram a Unidade de Captação São Vicente
Por Da Reportagem Local | 29 de março, 2022

A programação da Semana da Água, promovida pela Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec, mobilizou 332 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais. Eles ganharam o título de “guardiões” do recurso natural e aprenderam a compartilhar dicas simples, mas valiosas para estimular o consumo consciente de pais, parentes e vizinhos.

Foram duas formas diferentes de propagar a informação. Os alunos das escolas Nelson de Macedo Musa, Maria Aparecida Colturato Fernandes, Darci Helena Delgado Januário e Waldemar Martins Aydar visitaram a Unidade de Captação São Vicente, onde está o poço profundo mais antigo da cidade e de onde é possível acompanhar o nível de abastecimento de todos os reservatórios.

Já os alunos da escola Lázara Antoninha da Silva Milhorança receberam a visita da turma da Saec. Na escola Mário Juliano Pozetti, teve contação de história com foco na economia de água.

Na Semana da Água, o que também ganhou forma foi a pintura na Unidade São Vicente. A ação mobiliza os alunos do programa de Oficinas Culturais, que dão cor e vida a um trabalho de preservação ambiental e economia de água. A agenda também teve soltura de 2 mil alevinos no Lago dos Ipês, em ação que uniu Legião Mirim, Polícia Ambiental e Secretaria de Meio Ambiente.

Nas próximas semanas, a Saec também recebe a visita dos alunos do Senac Catanduva e das escolas Mário Juliano Pozetti e Lázara Antoninha da Silva Milhorança, além do terceiro ano do Colégio Kelvin. A equipe da SAEC vai visitar também o Colégio São Mateus.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas