A Semana Monsenhor Albino, que chega à sua 31ª edição, terá abertura neste domingo, 18, às 19h30, com missa na Igreja Matriz de São Domingos. A programação é realizada anualmente para reverenciar a memória do benfeitor de Catanduva, que deixou patrimônio que beneficia milhares de pessoas da cidade e região nas áreas da saúde, educação e assistência social.
De 20 até o dia 23, alunos das redes municipal e particular de Ensino Fundamental (anos iniciais) vão assistir à peça 'Padre Albino: legado para uma cidade', pela Cia da Casa Amarela, no Teatro Municipal Aniz Pachá, graças a parceria entre Fundação Padre Albino e Prefeitura, através das secretarias de Cultura e Educação; escolas particulares também foram convidadas.
No dia 23, às 20h45, o espetáculo será apresentado para o público, com entrada franca, cujos ingressos, limitados, devem ser retirados na bilheteria do teatro municipal e no setor de Captação de Recursos da Fundação a partir do dia 19.
Antes, às 20 horas, a Fundação Padre Albino realizará a solenidade de entrega do Troféu Fundação Padre Albino a Elias da Motta, colaborador do Hospital Emílio Carlos, e do Troféu Monsenhor Albino ao Nelson Jimenes, reitor do Centro Universitário Padre Albino - Unifipa.
A atividade 'Fundação Padre Albino na praça', no dia 24, a partir das 9 horas, será na Praça Monsenhor Albino, com orientações sobre saúde, exames e atividades de lazer. O encerramento das atividades será com missa, também na Igreja Matriz, a partir das 19 horas.
Autor