Aconteceu na manhã de sábado, dia 14, no Coliseu Studium em Catanduva, a tradicional posse do concurso de beleza Miss & Mister Catanduva 2023, que elegeu o homem e a mulher mais belos da cidade para o ano efetivo de 2023. O evento foi marcado pela presença da mídia, imprensa e influencers da cidade que prestigiaram a posse.
Na ocasião, também foi lembrada a história do Coliseu Studium, que coincide com as datas do resgate dos concursos na cidade como Miss & Mister Catanduva, Musa Rodeio, Rainha Carnaval, fitness, Miss & Mister Estudantil entre outros concursos que já elegeram nomes famosos no cenário artístico da cidade.
A mulher eleita mais bela da cidade foi a jovem Maria Eduarda Giacon. Ela é estudante universitária, cursando atualmente o segundo ano de Direito e faz sucesso pelas redes sociais com sua beleza, elegância e simpatia. Tem 18 anos, 1,67m, 57 kg e é do signo de Câncer.
Para ela, ser Miss Catanduva é representar a cidade e todas as jovens que sonham em ter essa oportunidade. “Além disso, para mim é demonstrar a cultura regional e o apreço da diversidade local. Tenho muito orgulho disso e espero deixar um pouco da minha fraternidade e resiliência por onde eu passar, pois em qualquer âmbito e seguimento devemos nos dedicar ao máximo”, diz Maria Eduarda.
O homem eleito mais belo foi o jovem Eduardo Henrique Penquis Andrade, atirador destaque do Tiro de Guerra em 2022, recebendo a promoção a cabo reservista de segunda categoria e levando consigo a honra ao mérito. O mister é graduando em Educação Física, cursado em Ventosaterapia, liberação miofascial e quiropraxia lombar. Tem 19 anos, 1,88m, 98 kg e é do signo de Câncer.
Para ele, ser Mister Catanduva é gratificante e uma forma de poder interagir e socializar com o público. “Conhecer novas pessoas e fazer amizades é o atributo mais marcante. É um modo saudável para que se alimente de amor próprio e eleve o ego, de uma maneira geral é poder se sentir único e bem consigo mesmo. Espero que a vida seja feita de momentos como esse, onde a felicidade habita em abundância no coração.”
Márcio Costa, presidente do Miss e Mister Catanduva, celebra a eleição dos dois candidatos e relembra o peso do reinado. “O título de Miss e Mister Catanduva traz a responsabilidade social como uma das partes mais importantes do nosso projeto. Os eleitos irão ter junto de nós uma agenda voltada às ações humanas, que visam ao bem-estar do próximo e ao zelo pela vida. Vamos respeitar a todos é até um lema nosso. Vamos participar de ações de clubes e ONGs, lutar para diminuir o abismo social e ajudar no projeto Catanduva Invisível. Preservar a saúde, ter fé, foco na vida e lutarmos pelo bem da nossa cidade, esse sim é o maior sinônimo de beleza que alguém pode ter”, conclui.
O CONCURSO
Fundado pelo Coliseu Studium em 1997, o Miss & Mister Catanduva nasceu com a proposta de inovar como concurso de beleza feminino e masculino. Reunindo participantes da cidade, o objetivo é educar e profissionalizar os candidatos e torná-los agentes culturais de moda, arte, esporte, entretenimento, beleza e sociedade.
Autor