Microempreendedor pode transmitir declaração anual no posto Sebrae Aqui
É necessário informar a receita bruta do ano-calendário anterior e, se houve, a contratação de empregado
Crédito: Divulgação - Posto do Sebrae Aqui está localizado no Poupatempo de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 31 de janeiro, 2024

A Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) para o Microempreendedor Individual deve ser transmitida até o dia 31 de maio deste ano. A DASN-SIMEI deve ser apresentada por todos os empresários que foram optantes pelo SIMEI em pelo menos um dia do ano-calendário a que ela se refere.

O programa importa dados do PGMEI, bem como coleta outras informações sobre a pessoa jurídica declarante. Para entregar a DASN-Simei, é necessário que as declarações anuais (DASN-Simei) dos anos anteriores tenham sido entregues, caso tenha sido MEI também nos anos anteriores; e que todas as apurações mensais do ano a que se refere a declaração tenham sido realizadas no PGMEI.

Em Catanduva, no posto do Sebrae Aqui, já é possível realizar o serviço de forma gratuita e antecipada. Para tal, é necessário informar a receita bruta do ano-calendário anterior e, se houve, a contratação de empregado.

No local também é possível realizar outros serviços como: orientação, abertura e baixa de MEI, inscrição para cursos de capacitação empreendedora, emissão da DAS-MEI mensal e a regularização das obrigações, facilitando o cumprimento das responsabilidades fiscais de forma acessível e orientada.

O Sebrae Aqui é uma parceira da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Atualmente, está localizado no Poupatempo Catanduva, na avenida Comendador Antônio Stocco, nº 537. Para mais informações, o telefone é 17 3531-9793.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região