Foi a partir de postagem feita nas redes sociais pela terapeuta Mariana Gisse, do Mundo ABA Catanduva, que a equipe do Supermercado Iquegami soube que o menino Pedro Henrique, de 8 anos, que é autista, tem a empresa como seu hiperfoco. E, mais do que isso: ele queria que o supermercado fosse o tema de seu aniversário de 8 anos. O sonho foi realizado.
“A mãe do Pedro foi quem trouxe essa demanda pra gente. “Mari, o Pedro quer muito a festa do Iquegami e eu não sei como eu vou conseguir fazer essa decoração, porque ele quer e não aceita outro tema”, então falei que não mudaríamos o tema, mas sim providenciar coisas do Iquegami”, conta a profissional. A primeira atitude foi imprimir imagens da internet e plastificar.
A história chegou para Juliano Iquegami, diretor de marketing da rede, que ficou sensibilizado. “Isso tocou de uma forma que não tem o que dizer. É nossa marca fazendo parte do dia a dia de uma criança que tem o seu hiperfoco na nossa marca. Como a gente vai retribuir esse amor que o Pedro sente pela marca, que é uma coisa pura?”, comenta o gestor, que procurou pela família.
Para encontrar o Pedro, ele fez contato com Renata Armiato, diretora do projeto Corujas do Bem, que trabalha com crianças autistas. Ela intermediou o encontro com a equipe do Mundo ABA. A partir daí, a festa foi preparada de forma completa: teve faixa na entrada do supermercado, salgadinhos, bexigas, decoração personalizada e a presença do mascote do Iquegami.
Pedro desfrutou dos momentos com tranquilidade, apesar da movimentação de pessoas. “Ele teve uma abordagem tranquila, porque geralmente ele não fica, mas chegou e se aproximou de todo mundo. É o que a gente precisa: acolhimento. Mostrar que ele está alegre é ficar no ambiente”, disse Letícia, irmã do garoto, afirmando que a festa foi um presente para a família.
Autor