Megaoperação policial prende 11 suspeitos e apreende drogas, armas e veículos
Intitulada Eldorado, ação realizada nesta quinta-feira uniu polícias Militar e Civil e contou com 144 policiais, 50 viaturas e helicóptero Águia
Fotos: O Regional e Divulgação/PM - Material apreendido segue para perícia e os presos devem passar por audiência
Por Stella Vicente | 05 de maio, 2023

Uma operação policial, intitulada “Eldorado”, foi realizada em Catanduva na manhã desta quinta-feira, 4. Trata-se de ação conjunta entre as polícias Militar e Civil que resultou na apreensão de drogas, armas, veículos com placas adulteradas e balanças de precisão. Participaram da ação 144 policiais, que utilizaram 50 viaturas e uma aeronave do Centro de Aviação da PM, o helicóptero Águia.

A Operação Eldorado cumpriu diversos mandados de prisão e de busca domiciliar. Foram quatro prisões em flagrante, sendo uma por tráfico de drogas, duas por porte ilegal de arma e uma por adulteração em placas de veículos. Além disso, os policiais realizaram a prisão de sete indivíduos que estavam com mandados de prisão temporária.

O material apreendido segue agora para perícia, visto que foram encontrados celulares que podem desencadear novas investigações posteriormente por parte da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva. Já os presos nesta quinta-feira deverão passar por audiência de custódia, onde o juiz irá definir se ficarão presos ou não.

O capitão da PM, Alessandro Wendell Pereira, explica que a Operação Eldorado começou com uma ocorrência atendida pela Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) de Catanduva, e que foi posteriormente investigada por Hélvio Bolzani, delegado da DIG do município.

“Dessas investigações surgiram outros nomes e endereços de possíveis locais de estoque de droga, de armas e assim por diante. Com base nessa investigação, o poder judiciário emitiu esses mandados de prisão temporária e também de busca domiciliar, os quais foram cumpridos hoje”, esclareceu o capitão da PM.

Ele ainda destaca a importância do trabalho integrado entre as polícias, que vem sendo construído há muito tempo e beneficia a comunidade de Catanduva e região no combate ao crime. “São drogas apreendidas que poderiam viciar filhos e entes queridos, armas que poderiam ser utilizadas para ofensa física contra pessoas e veículos que podem ser usados para prática de ilícitos. Então realmente essa integração é o maior destaque e quem ganha com isso é a comunidade.”

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci