Médico Jorge Valiatti recebe título de Cidadão Catanduvense esta noite
Homenageado possui vasta experiência nas áreas de medicina intensiva com ênfase em ventilação mecânica e insuficiência aguda
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Dr. Valiatti, como é conhecido, é natural de Palmeira das Missões-RS e possui sólida experiência na medicina
Por Guilherme Gandini | 14 de setembro, 2022
 

A Câmara de Catanduva realizará sessão solene nesta quarta-feira, 14, às 19h30, para entregar o Título de Cidadão Catanduvense ao médico Jorge Valiatti, coordenador do curso de Medicina da Unifipa e responsável pelas UTIs dos hospitais da Fundação Padre Albino. A homenagem será concedida a partir de propositura do vereador Ivan Bernardi (PRTB), aprovada pela casa.  

Dr. Valiatti, como é conhecido, é natural da cidade de Palmeira das Missões-RS e possui sólida experiência na área de medicina, com ênfase em medicina intensiva, atuando principalmente nos temas de ventilação mecânica, insuficiência respiratória aguda, monitorização das trocas gasosas e complicações da ventilação mecânica.  

É graduado em medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (1982), com especialização em Clínica Médica pela mesma instituição (2012-2014) e em Medicina Intensiva pelo HC-FMUSP (1985), doutor em Ciências em Cirurgia Vascular e Cardíaca pela Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo (2003) e com pós-doutorado em Programa de Fisiopatologia em Clínica Médica pela Unesp de Botucatu (2015-2018). Ainda, foi presidente da Sociedade Paulista de Terapia Intensiva (2011-2013) e diretor científico da Amib (2019-2020).  

Conforme declarou o vereador Ivan Bernardi, é uma grande honra para ele entregar o Título de Cidadão Catanduvense ao homenageado. Ele frisa que a honraria é merecida pelos relevantes serviços e atenção dispensada pelo médico para com a cidade de Catanduva. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos