Todas as escolas da Rede Municipal de Catanduva estão com matrículas abertas para o ano letivo de 2023. Os pais interessados devem procurar pela unidade de ensino mais próxima e apresentar a documentação necessária. A informação é da Secretaria Municipal de Educação.
“É preciso levar o comprovante de residência, documentos da criança, pois lá já vai ter as informações necessárias, como a data de nascimento, e documentos do responsável, como RG e CPF. Para as crianças da Educação Infantil, a escola também vai solicitar a carteira de vacinação”, detalha a secretária municipal de Educação, Cláudia Cosmo.
A rematrícula também está em andamento. “Quem quiser transferência para outra unidade de ensino, tem que procurar a unidade que deseja transferir, ver se tem a vaga e fazer a solicitação onde está para ser transferido para a outra”, completa a educadora.
Em contato com O Regional, gestores das escolas confirmaram a disponibilidade de vagas, como no caso da EMEI Prof.ª Cênica Bochi, que fica situada na rua Concórdia, 998, no Giordano Mestrinelli, que ainda dispõe de vagas nos berçários, jardim e pré-escola.
Na Rede Municipal de Ensino, a oferta de Educação Básica abrange a Educação Infantil (crianças de zero a 5 anos de idade, sendo sendo obrigatória a matrícula aos 4 anos), o Ensino Fundamental Regular (a partir de 6 anos) e a Educação de Jovens e Adultos – EJA para os Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental (idade mínima de 15 anos).
Autor