O processo de inscrição para o Programa de Matrícula Antecipada aos interessados em ingressar na rede pública estadual de ensino, no ano letivo de 2023, pode ser feito nos postos do Poupatempo em todo o Estado, mediante agendamento; ou diretamente nas escolas estaduais e diretorias de ensino. O prazo para inscrição vai até o dia 5 de agosto.
Para realizar o serviço nas unidades do Poupatempo, é preciso agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou em totens de autoatendimento e escolher a unidade. No dia e horário marcados, basta comparecer ao posto escolhido com o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.
Na unidade, o cidadão receberá um protocolo, com o qual poderá consultar em qual escola o estudante terá sua matrícula disponibilizada. A efetivação da matrícula se dará somente após análise da documentação na escola indicada pela Secretaria da Educação. O responsável poderá consultar o resultado da matrícula a partir do dia 7 de novembro de 2022, no site: https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta.
Este é o quarto ano de parceria entre Poupatempo e Secretaria da Educação, que já totaliza mais de 460 mil atendimentos entre canais digitais e postos de atendimento, destes, mais de 1 mil foram intenções de matrículas.
Nas plataformas eletrônicas do Poupatempo, portal, app e totens, também estão disponíveis outros serviços da Secretaria, como Consulta de Registro do Aluno, Boletim Escolar, Declaração de Matrícula, Consulta de RA e Consulta de Histórico.
Autor