Mastodontes de Catanduva estreia no Campeonato Paulista de Rugby de 2022
Time perdeu na estreia e agora precisa vencer dois próximos compromissos no torneio
Foto: DIVULGAÇÃO - Equipe de Catanduva enfrentou Louveira fora de casa na estreia
Por Da Reportagem Local | 14 de abril, 2022
 

Depois de praticamente dois anos fora das competições devido à pandemia, o Mastodontes Catanduva Rugby retornou aos gramados para disputar o Campeonato Paulista de 2022. A estreia na competição, no final de semana, foi contra a tradicional equipe de Louveira, os  Wallys, que jogando em casa acabaram vencendo o time catanduvense por 25 a 7. 

O jogo começou quente e já nos primeiros 5 minutos, os Mastodontes conseguiram entrar pela defesa adversária marcando um try. Depois, os Wallys conseguiram um penal, dimuindo a diferença, e aproveitaram penalidade ao número dez dos Mastodontes, Maicon Zatti, que deixou a equipe com um a menos por 10 minutos, e fecharam o tempo em 10 a 7. 

No segundo tempo, o placar permaneceu igual até que aos 15 minutos o abertura de Louveira conseguiu passar pela defesa e apoiou a bola em baixo dos postes anotando mais um try. Aos 34 minutos, os Wallys aumentaram o marcador com mais um penal, e no final, ampliaram o placar com um try pelo lado direito, não convertido, encerrando a disputa em 25 a 7. 

Com a derrota, os Mastodontes precisam vencer os próximos dois confrontos para se classificar na fase de grupos, que conta ainda com Cougars de Vinhedo e os Leões de Paraisópolis. O Mastodontes enfrentará o Cougars no dia 7 de maio, em Vinhedo, e os Leões, em casa, no dia 5 de junho. O maior do Brasil, o campeonato reúne 30 times e tem a final prevista para outubro. 

O Mastodontes tem patrocínio da Tietê Agroindustrial, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura de Catanduva por meio da Secretaria de Esportes - Smelt.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso