Marquinhos Ferreira defende fim do sinal vermelho após meia-noite
Projeto de lei foi apresentado nesta semana pelo presidente da Câmara de Catanduva e ainda passará pela análise do plenário da Casa
Foto: Câmara de Catanduva - Projeto de Marquinhos Ferreira determina que Secretaria de Trânsito defina pontos para amarelo piscante
Por Da Reportagem Local | 22 de março, 2023

O presidente da Câmara de Catanduva, Marquinhos Ferreira (PT), protocolou nesta semana projeto de lei que visa prevenir a ação de criminosos no trânsito da cidade. O texto apresentado pelo vereador autoriza a prefeitura a manter os semáforos funcionando com sinal de alerta amarelo intermitente no período que vai da meia-noite às 5 horas.

O projeto determina que o setor de engenharia de tráfego da Secretaria de Mobilidade e Trânsito deverá estabelecer, com base em estatísticas, os locais com maior incidência de roubos, onde o sinal vermelho deixaria de funcionar durante a madrugada.

Na justificativa da proposta, Marquinhos afirma que é “público e notório o problema da segurança pública no Brasil” e que a obrigação, atualmente existente, de os motoristas permanecerem parados aguardando o sinal verde, é deixá-los “à mercê de criminosos”.

“Nossa população não pode se dar ao luxo de assumir o ônus de tomar uma multa de trânsito por avançar o sinal vermelho, toda vez que estiver diante de uma situação de perigo para si ou sua família”, afirma Marquinhos.

Também na justificativa, o autor do projeto observa que importantes cidades paulistas, como Campinas, já adotam legislação semelhante para o funcionamento dos semáforos durante a madrugada. A matéria ainda passará por análise e votação no plenário da Casa de Leis.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem