Depois de oito anos ausente da vida pública, o ex-vereador Marcos Crippa está de volta ao cenário político. Após insistência de muitos amigos e dezenas de cidadãos, ele aceitou ser précandidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), cujo líder nacional é o ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
Crippa construiu um legado sólido em Catanduva, sendo eleito vereador por cinco vezes consecutivas, sempre com expressivas votações.
Também foi presidente da Câmara Municipal por quatro vezes, dando exemplos diários de eficiência, austeridade nas contas públicas e pulso firme para conduzir o Legislativo em harmonia com o Executivo – evitando desmandos, escândalos e cassações.
Em todas as suas gestões como presidente, as contas da Câmara de Catanduva foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o TCE.
Nessas oportunidades, Crippa economizou na Câmara, tratando os impostos dos cidadãos com zelo e responsabilidade. Ele devolveu muito dinheiro à Prefeitura em suas quatro gestões, fiscalizando constantemente o bom uso das verbas públicas.
Em 20 anos na vereança, Marcos Crippa foi autor de diversos projetos, que se tornaram leis e beneficiam diretamente a população catanduvense.
APOIO AOS NECESSITADOS
Apesar de esconder suas boas ações, Crippa fez muito pelo social, ajudando pessoas vulneráveis com alimentos, medicamentos, internações, vagas em creches, dentre outras necessidades. Quem o conhece bem sabe da grandeza do seu coração.
Diante de seu histórico e sua postura, existe um clamor na cidade para que Crippa retorne ao Legislativo em 2025, e que volte a conduzir a Câmara Municipal com “mãos de ferro” e transparência, dando condições para que os demais vereadores trabalhem com independência.
“Confesso que protelei muito a decisão em retornar a política, pois achava que já tinha cumprido a missão. Porém, muita gente tem me procurado pedindo que seja candidato a vereador, com propósito de resgatar princípios e valores. Resolvi aceitar esse desafio”, declara Marcos Crippa.
Autor