‘Marcha para Jesus’ marca comemoração dos 172 anos de Rio Preto
Celebração na Sé Catedral São José, às 10 horas, marca o início das comemorações; também haverá atrações no Mercadão
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto - Rio Preto foi fundada em 1852 e consagrada à proteção de São José
Por Da Reportagem Local | 17 de março, 2024

O Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto terá uma série de atividades recreativas na terça-feira, 19 de março, a partir das 9 horas, em celebração aos 172 anos de fundação de São José do Rio Preto. No local, as crianças poderão se divertir nos brinquedos infláveis, trenzinho, oficinas de pintura facial, escultura de balão, gincana maluca, jogos e muitas outras brincadeiras.

Das 10 às 16 horas, vários personagens de desenhos animados estarão espalhados pelo local e a música ficará por conta das bandas infantis ‘A Bandinha’ e ‘Banda Pluft’. Já para os adultos, das 11 às 13 horas, a diversão ficará por conta do grupo Trem das Onze, também no recinto.

Depois, às 16 horas, Rio Preto realiza a ‘Marcha para Jesus’, evento que reúne igrejas cristãs e é aberto à participação de toda a população. A atração faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009 e, também, do calendário oficial da cidade. A concentração será na avenida dos Estudantes, passando pela Clóvis Oger até o local dos shows, o Recinto de Exposições.

A programação festiva da terça-feira terá abertura às 10 horas com missa solene na Sé Catedral São José, presidida pelo bispo dom Antônio Emídio Vilar, na companhia do clero diocesano. A cidade foi fundada em 1852 e consagrada à proteção de São José, agora padroeiro. Na data, os fiéis renderão graças a Deus pelo 2º aniversário do início do pastoreio de Dom Vilar na Diocese.

Após a missa, o prefeito Edinho Araújo e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Elza, seguem para o Mercadão Municipal, onde haverá celebração pelo aniversário, incluindo corte de bolo encomendado especialmente para marcar a data.

Logo após cantarem os parabéns, os potinhos de bolo individuais serão distribuídos para a população, a partir das 12 horas, no corredor central do Mercadão. Também haverá shows no espaço Edson Baffi, com “A viola é um Violeiro”, do artista Enubio Queiroz; no deck da rua Jorge Tibiriçá, com Preto Moreno, e no deck da rua Silva Jardim, com Roberto Corrêa.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira