Marcha e Parada da Diversidade encerram semana de atividades
Ações têm intuito de dar visibilidade à comunidade LGBTQIA+, depois de calendário focado em palestras e debates sobre a temática
Fotos: DIVULGAÇÃO - Cantora Lorena Simpson será a atração principal da Parada da Diversidade, no Recinto de Exposições
Por Guilherme Gandini | 13 de novembro, 2022

A segunda-feira, 14, véspera do feriado da Proclamação da República, será marcada pelas duas últimas atividades da Semana da Diversidade de Catanduva, iniciada na segunda-feira, 7. A primeira será a “Marcha da Diversidade”, com concentração na Praça 9 de Julho e trajeto pela rua Brasil até o Paço Municipal. A saída será às 15h30.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos LGBTs, organizador da programação em conjunto com a Prefeitura de Catanduva, o intuito é dar visibilidade à comunidade LGBTQIA+. “Para mostrar que existimos e resistimos”, frisa o órgão.

Na sequência, será realizada a 15ª edição da Parada da Diversidade, a partir das 18h30, no Recinto de Exposições João Zancaner. A ação é organizada pelo COP - Coletivo de Organização da Parada e integra o programa +Orgulho, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo. O evento terá várias apresentações artísticas, com destaque para o show da cantora Lorena Simpson, além de drags, DJs, cantores e espetáculos de dança.

O calendário da Semana da Diversidade foi composto por palestras, rodas de conversa, debates, shows, entre outras atrações voltadas a provocar a reflexão sobre a realidade da população LGBTQIA+. A iniciativa envolveu parcerias com Sesc, Senac e Unifipa.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci