Marapoama recebe nova remessa de óleo de cozinha novo para troca por óleo usado
Departamento de Meio Ambiente de Marapoama arrecadou mais 447 litros de óleo usado para reciclagem
Foto: DIVULGAÇÃO - Na troca de cada quatro litros de óleo usado, munícipe recebe uma garrafa com 900ml de óleo novo
Por Myllayne Lima | 20 de maio, 2022
 

A Prefeitura de Marapoama, através do Departamento de Meio Ambiente, recebeu da empresa J.R.Bady – Reciclagem e Comércio de Óleos Vegetais mais uma remessa de óleo de cozinha novo para ser disponibilizado na campanha de troca por óleo usado. 

Na tarde da última segunda feira, dia 16, o setor entregou mais 447 litros de óleo usado para reciclagem. “Uma vez acondicionado e recolhido de maneira adequada o óleo de cozinha utilizado pode ter diversos fins, como por exemplo, a produção de resina para tintas, produção de massa de vidraceiro, sabão, detergente, glicerina, produção de farinha básica para ração animal e biodiesel”, explica a secretária de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai. 

Ela também fala sobre os danos causados, quando o descarte é feito de forma irregular. “Um litro de óleo usado pode contaminar um milhão de litros de água, impedindo a troca de oxigênio e matando várias plantas, peixes e microrganismos, além de outros prejuízos nas instalações hidráulicas, que podem entupir e obstruindo galerias de esgotos e bocas de lobo, contribuindo para as enchentes.” 

A campanha “Troque seu óleo de cozinha usado por óleo novo” tem o objetivo de retirar o óleo usado, através da troca de cada quatro litros de óleo usados por uma garrafa com 900ml de óleo novo. O ponto de troca é a própria na Prefeitura, na rua XV de Novembro, 141. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Potirendaba abre inscrições de processo seletivo para área da educação
Por Stella Vicente | 16 de abril de 2024
Pindorama reinaugura Ginásio de Esportes Francisco Saravalli na quinta-feira
Por Da Reportagem Local | 16 de abril de 2024
Urupês disponibiliza empréstimo pelo Banco do Povo para investimento local