Marapoama recebe equipe da Sucen para reforçar combate à dengue
Ações são mantidas em pontos estratégicos do município e em locais onde foi registrado casos positivo de dengue
Crédito: Prefeitura de Marapoama - Prefeitura pede colaboração da população na limpeza de quintais e terrenos
Por Da Reportagem Local | 24 de março, 2024

A Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria Municipal de Saúde e do Setor de Vigilância Epidemiológica, conseguiu o importante reforço de uma equipe regional da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) do Estado de São Paulo nas ações de combate ao mosquito da dengue.

A equipe mantém as ações de combate em pontos estratégicos do município e em locais onde foram registrados casos positivos de dengue.

De acordo com o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, a solicitação da presença da Sucen Estadual foi feita pela Prefeitura de Marapoama para o reforço no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

“Através da nossa equipe municipal de combate estamos atuando rotineiramente na limpeza da cidade, além de fazer também pulverização de em locais públicos, com solução química que combate as larvas”, lembrou o prefeito.

Ele ainda destaca que a colaboração da Sucen é de extrema importância nesse período em que os municípios estão sofrendo com casos de dengue.

“Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos da consciência e do apoio da população, mantendo os quintais limpos e sem objetos que acumulem água, caixas d’água bem fechadas, não cultivando flores na água e inibindo o depósito irregular de lixo em terrenos e áreas verdes”, acrescenta.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira