Marapoama realiza trabalho de conscientização contra a dengue
Em todos os estabelecimentos foram entregues panfletos sobre riscos e formas de combate
Foto: DIVULGAÇÃO - João Henrique Gambarini, responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, visitou diversos estabelecimentos
Por Da Reportagem Local | 19 de maio, 2022
 

A Vigilância Epidemiológica de Marapoama realizou na tarde de terça-feira, 17, trabalho de conscientização no combate à dengue. O responsável pelo departamento, João Henrique Gambarini, visitou os comércios do município, postos de combustíveis, bares, restaurantes, borracharias e órgãos públicos.  

“Estamos buscando novas maneiras de combater a dengue, além das visitas casa a casa que também é muito importante, porém, às vezes se torna um processo muito cansativo para a população”, explicou João Henrique. 

Ele reforça o apoio de todos no combate ao mosquito. “A equipe de combate a endemias não mede esforços para atender a toda população, porém é preciso contar com a ajuda da população, para que evitem jogar lixos em terrenos baldios, vias públicas, evitem água parada em seus quintais, sempre mantenham quintais limpos, bebedouros de animais e o mais importante, recebam os agentes da Vigilância Epidemiológica durante as suas visitas casa a casa.” 

Em todos os estabelecimentos visitados foram entregues panfletos de conscientização sobre os riscos da dengue e as formas de seu combate. A ação tem como objetivo deixar a população mais orientada na luta contra o mosquito Aedes aegypti.  

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional.

Por Myllayne Lima | 26 de junho de 2022
Palmares Paulista divulga programação da 7ª edição do Festival de Inverno
Por Da Reportagem Local | 26 de junho de 2022
Prefeitura de Urupês abre concurso público com salários de até R$ 6 mil
Por Da Reportagem Local | 25 de junho de 2022
Educação Física da Unifipa faz 3º ‘Movimento e Saúde’ hoje em Pindorama