A Vigilância Epidemiológica de Marapoama realizou na tarde de terça-feira, 17, trabalho de conscientização no combate à dengue. O responsável pelo departamento, João Henrique Gambarini, visitou os comércios do município, postos de combustíveis, bares, restaurantes, borracharias e órgãos públicos.
“Estamos buscando novas maneiras de combater a dengue, além das visitas casa a casa que também é muito importante, porém, às vezes se torna um processo muito cansativo para a população”, explicou João Henrique.
Ele reforça o apoio de todos no combate ao mosquito. “A equipe de combate a endemias não mede esforços para atender a toda população, porém é preciso contar com a ajuda da população, para que evitem jogar lixos em terrenos baldios, vias públicas, evitem água parada em seus quintais, sempre mantenham quintais limpos, bebedouros de animais e o mais importante, recebam os agentes da Vigilância Epidemiológica durante as suas visitas casa a casa.”
Em todos os estabelecimentos visitados foram entregues panfletos de conscientização sobre os riscos da dengue e as formas de seu combate. A ação tem como objetivo deixar a população mais orientada na luta contra o mosquito Aedes aegypti.
Autor