Marapoama pulveriza reservatórios, galerias de águas pluviais e esgoto
Trabalho foi realizado por equipe especializada e vista combater o Aedes aegypti
Foto: DIVULGAÇÃO - Produto utilizado na pulverização tem ação direta contra o mosquito Aedes
Por Da Reportagem Local | 20 de abril, 2022
 

A Prefeitura de Marapoama realizou nas últimas semanas a pulverização de reservatórios, galerias de águas pluviais e de esgoto nas ruas da cidade. O trabalho foi realizado por uma equipe especializada e tem como objetivo combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.  

“Esse tipo de serviço geralmente acontece pela verificação de alto índice de foco do mosquito Aedes aegypti e de casos positivos de doença. Esse não é o caso de Marapoama, estamos fazendo uma ação preventiva”, explica o prefeito Marcio Perpetuo Augusto. 

Ele completa destacando que a ação preventiva é em virtude ao alto número de casos de dengue registrados nos municípios vizinhos. “Sabemos que estamos enfrentando um inimigo que qualquer descuido se prolifera, por isso toda iniciativa é mais uma tentativa de combater esse vírus no nosso município.” 

Os trabalhos foram realizados durante o dia, período recomendado para eficácia do composto químico. O produto utilizado na pulverização tem ação direta contra o mosquito Aedes aegypti, efeito onde existem águas paradas que podem se tornar criadouro de mosquitos.  

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Urupês reduz número de larvas de dengue e alcança índice satisfatório
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Espetáculo leva informação sobre a dengue a alunos de Santa Adélia
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Potirendaba abre inscrições de processo seletivo para área da educação