A Prefeitura de Marapoama realizou nas últimas semanas a pulverização de reservatórios, galerias de águas pluviais e de esgoto nas ruas da cidade. O trabalho foi realizado por uma equipe especializada e tem como objetivo combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.
“Esse tipo de serviço geralmente acontece pela verificação de alto índice de foco do mosquito Aedes aegypti e de casos positivos de doença. Esse não é o caso de Marapoama, estamos fazendo uma ação preventiva”, explica o prefeito Marcio Perpetuo Augusto.
Ele completa destacando que a ação preventiva é em virtude ao alto número de casos de dengue registrados nos municípios vizinhos. “Sabemos que estamos enfrentando um inimigo que qualquer descuido se prolifera, por isso toda iniciativa é mais uma tentativa de combater esse vírus no nosso município.”
Os trabalhos foram realizados durante o dia, período recomendado para eficácia do composto químico. O produto utilizado na pulverização tem ação direta contra o mosquito Aedes aegypti, efeito onde existem águas paradas que podem se tornar criadouro de mosquitos.
Autor