Marapoama investe em melhorias para alunos da rede municipal
Uma sala de informática foi implantada, um furgão adequado para transporte da merenda, uniformes e material apostilado adquiridos
Foto: DIVULGAÇÃO - Entre os investimentos se destaca a implantação de uma biblioteca
Por Da Reportagem Local | 30 de abril, 2022
A Prefeitura de Marapoama investiu em um conjunto de melhorias para os alunos da Rede Municipal de Educação. Entre os investimentos se destaca a implantação de uma biblioteca e de uma sala de informática, adequação de um veículo furgão para o transporte da merenda escolar, aquisição de uniformes e de material pedagógico apostilado. 

De acordo com o prefeito Marcio Perpétuo Augusto, os investimentos têm a finalidade de dar apoio e suporte para as pesquisas dos professores e alunos durante o horário de aulas e para a realização de um contra turno aos alunos que ficam o período integral na escola. Já a adequação do veículo furgão para o transporte da merenda escolar visa aumentar a qualidade e a segurança dos alimentos durante o transporte da cozinha até as escolas.  

“São investimentos que garantem melhorias na qualidade do ensino de nossos alunos. A Biblioteca e a Sala de Informática passam a ser um ponto de apoio aos professores e aos alunos para as pesquisas escolares, podendo também serem usadas como um contra turno para atividades diversas. O investimento no veículo furgão com caixas térmicas merendeiras garantem mais higiene e qualidade dos alimentos durante o transporte.” 

Com referência ao material pedagógico, Márcio lembrou que juntamente com os educadores do ensino fundamental, ficou decidido implantar um material extra, chamado de Giro Pela Aprendizagem. Segundo ele, a iniciativa aconteceu após a realização de um estudo sobre o material didático do município, como uma forma de reforçar os estudos.  

“O Giro Pela Aprendizagem será um suporte para reforçar as aprendizagens, pois traz atividades que fazem o aluno pensar, construir seu conhecimento e se preparar para realizar esta prova que será a nível federal no final do ano”, explicou o prefeito, observando que o recurso contribui para somar ideias, multiplicar bons hábitos e dividir experiências, além de ajudar na formação integral dos alunos, aperfeiçoando a capacidade de comunicação, leitura, interpretação e de resolução de problemas matemáticos. “Os alunos utilizam a ferramenta para estudo e treino de simulados da prova, que já vem sendo aplicados.” 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional.

Por Stella Vicente | 06 de agosto de 2022
Com festa, Elisiário completa 30 anos de emancipação no dia 9 de agosto
Por Da Reportagem Local | 06 de agosto de 2022
Prefeitura de Itajobi concede os primeiros registros do Serviço de Inspeção Municipal
Por Da Reportagem Local | 05 de agosto de 2022
Fundador da XP, Guilherme Benchimol participa de jantar-debate do Lide