Mais uma turma do Bolsa Trabalho inicia a prestação de serviço em Santa Adélia
É a quarta vez que o município é contemplado pelo programa; selecionados estão trabalhando nas repartições públicas desde o dia 18 de julho
Foto: DIVULGAÇÃO - Participantes do Bolsa Trabalho se reuniram para receber orientações e serem designados para os setores disponíveis
Por Da Reportagem Local | 03 de agosto, 2022
 

Santa Adélia foi beneficiada, mais uma vez, com vagas do programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo. Os interessados preencheram formulário pelo site e foram selecionados pelo próprio Governo Estadual, que divulgou lista no Diário Oficial. Em pouco mais de um ano, essa é a quarta vez que o município é contemplado.  

Os selecionados assinaram Termo de Adesão e desde o dia 18 de julho estão prestando serviços nas repartições públicas do município. Eles também terão qualificação profissional.  

De acordo com a secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa, os participantes prestarão serviços nos órgãos públicos por quatro horas diárias em cinco dias da semana, realizando cursos de qualificação profissional virtual e recebendo mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540 durante os 5 meses de programa, paga pelo Governo do Estado.  

Para o prefeito Guilherme Colombo, é uma ótima oportunidade para auxiliar a população desempregada. “O objetivo é promover a retomada de emprego e renda e o programa vai impactar, direta e indiretamente, em muitas pessoas, principalmente as que enfrentaram dificuldades durante a pandemia da Covid-19. Mais uma iniciativa para atender às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, desempregadas e que agora terão uma oportunidade de emprego”.  

Na última semana, os participantes estiveram reunidos na escola municipal Dr. Luiz Dumont para receber orientações e saber em qual setor prestará o serviço.  

O Bolsa Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios que solicitaram o Programa e tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 17 de agosto de 2022
Circuito Sesc de Artes leva atrações gratuitas a praças de cidades da região
Por Da Reportagem Local | 17 de agosto de 2022
Campanha Agosto Lilás começa em Santa Adélia com ‘Beleza Itinerante’
Por Stella Vicente | 17 de agosto de 2022
Ariranha terá encontro automotivo beneficente no dia 28 de agosto