Mais de um milhão de famílias colocaram as contas de energia em dia desde 2020 
Nova campanha da Energisa oferece condições facilitadas em até 24 vezes e desconto de até 50% para pagamento a vista
Foto: DIVULGAÇÃO - Facilidades de negociação já estão valendo para todos os clientes da Energisa
Por Da Reportagem Local | 26 de julho, 2022
 

Organizar a vida financeira é o desejo de muitos brasileiros. Pensando nisso e para atender às necessidades dos clientes, a nova campanha de negociação da Energisa oferece condições facilitadas de pagamento. As opções da distribuidora já contribuíram, desde 2020, para 1,2 milhão de pessoas colocarem as contas de energia em dia.   

O gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei, frisa que a empresa está aberta a encontrar a melhor solução em parceria com o cliente. “O número de negociações mostra que as soluções estão dando resultado e o cliente está conseguindo reorganizar os débitos de energia”, afirma.    

Entre as condições de negociação está o parcelamento em até 24 vezes. Os clientes também podem optar por pagar as contas de energia no cartão de crédito. “Uma das grandes vantagens é acessibilidade e flexibilidade, com parcelamentos que cabem no bolso dos clientes. Tudo pelo WhatsApp Gisa ou outros canais já conhecidos do Grupo”, explica.   

Além disso, os clientes que optarem pelo pagamento à vista, terão isenção de 100% em juros de mora, multa e correção monetária. Nessa condição a redução pode chegar até 50% do valor pendente.   

As facilidades de negociação já estão valendo para todos os clientes. Interessados que estejam com contas em atraso podem entrar em contato pelos canais digitais de atendimento, sem precisar sair de casa. É preciso ter em mãos os documentos pessoais (CPF e RG).   

Mesmo com as condições especiais para quem precisa colocar as contas em dia, a Energisa ressalta a preocupação com as pessoas que adotam condutas ilegais, fazendo ligações clandestinas no imóvel para não ficar sem energia, colocando em risco a própria segurança, da comunidade vizinha e do sistema elétrico.     

“Nós entendemos o cenário de dificuldades, mas ligações clandestinas e outras interferências na rede de energia configuram crime previsto no Código Penal, além de ser um grande risco. Por isso, pela segurança de todos, a empresa precisa intervir nessas situações, mas se mantém à disposição do cliente para auxiliá-lo na regularização de seus débitos”, reforça Dalessandro.    

COMO NEGOCIAR   

Para agilizar o processo de negociação, o cliente pode acessar o link que dá acesso direto à GISA (www.gisa.energisa.com.br), em seguida escolhe o estado e a opção ‘Parcelamento’.   

Se preferir, o cliente também pode negociar seus débitos pelo site. Para tanto, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. Já no APP Energisa On, é só clicar no ícone Parcelamento.    

Canais Energisa: aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular), site energisa.com.br, WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br e 0800 70 10 326. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

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