Mais de 600 jovens garantem título eleitoral nos últimos três dias do prazo
Cartório Eleitoral de Catanduva atendeu mais de 1,2 mil pessoas em apenas 72 horas
Foto: REPRODUÇÃO - Maioria das pessoas atendidas pelo Cartório Eleitoral nos últimos três dias fez contato via internet
Por Guilherme Gandini | 13 de maio, 2022
 
 

O Cartório Eleitoral de Catanduva atendeu mais de 1,2 mil pessoas nos últimos três dias que antecederam o prazo para emissão, regularização e mudança de local de votação para as eleições deste ano. A data-limite foi 4 de maio. Praticamente metade desse público foi de jovens que tiraram o título pela primeira vez. Ou seja, 600 novos eleitores.  

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Marcelo Micena, outro dado interessante é que pouco mais da metade das pessoas que procuraram pelos serviços, aproximadamente 700, foram atendidas pela internet. 

“Elas fizeram atendimento diretamente pelo seu celular, sem sair de casa e sem enfrentar as famosas filas e aglomerações. Então essa é a tendência, ou seja, o atendimento pela internet”, afirmou.  

Micena disse que, a partir de agora, as atenções se voltam para o recrutamente dos mesários voluntários. Catanduva tem uma demanda de 1,2 mil pessoas para o pleito de 2022.  

“É um número bastante expressivo e nós fazemos o convite, o apelo, para que a população se candidate no site da Justiça Eleitoral para ser mesário voluntário. São pessoas das mais variadas profissões, desde servidores públicos, empresários, bancários, comerciários, enfim, é toda a população participando no dia das eleições, organizando as sessões”, ressalta. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Saúde confirma compra de repelentes para 400 gestantes
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Conselho de Saúde se reúne para deliberar contratos e futura eleição
Por Guilherme Gandini | 18 de abril de 2024
Programa de alfabetização envolve mais de 1,5 mil alunos