O Cartório Eleitoral de Catanduva atendeu mais de 1,2 mil pessoas nos últimos três dias que antecederam o prazo para emissão, regularização e mudança de local de votação para as eleições deste ano. A data-limite foi 4 de maio. Praticamente metade desse público foi de jovens que tiraram o título pela primeira vez. Ou seja, 600 novos eleitores.
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Marcelo Micena, outro dado interessante é que pouco mais da metade das pessoas que procuraram pelos serviços, aproximadamente 700, foram atendidas pela internet.
“Elas fizeram atendimento diretamente pelo seu celular, sem sair de casa e sem enfrentar as famosas filas e aglomerações. Então essa é a tendência, ou seja, o atendimento pela internet”, afirmou.
Micena disse que, a partir de agora, as atenções se voltam para o recrutamente dos mesários voluntários. Catanduva tem uma demanda de 1,2 mil pessoas para o pleito de 2022.
“É um número bastante expressivo e nós fazemos o convite, o apelo, para que a população se candidate no site da Justiça Eleitoral para ser mesário voluntário. São pessoas das mais variadas profissões, desde servidores públicos, empresários, bancários, comerciários, enfim, é toda a população participando no dia das eleições, organizando as sessões”, ressalta.
Autor