O exame do processo seletivo da Fatec Catanduva para o primeiro semestre de 2026, neste domingo, deve atrair mais de 530 candidatos que vão disputar as 125 vagas oferecidas em quatro cursos. O portão dos locais de prova será aberto às 12h e fechado, pontualmente, às 13h. A orientação do Centro Paula Souza (CPS) é chegar com pelo menos uma hora de antecedência.
Em todo o estado de São Paulo, são esperados mais de 63,8 mil candidatos para a avaliação. A informação de onde o candidato fará o exame está disponível na Área do Candidato no site vestibular.fatec.sp.gov.br. Não houve envio de convocação por e-mail ou Correios.
O participante terá 5 horas para fazer a prova. Ao entrar na sala é preciso permanecer até, no mínimo, às 15h30. A partir desse horário, será permitido levar o caderno de questões.
O exame, com uma redação e 60 questões objetivas, avalia conhecimentos do Ensino Médio, além das habilidades de escrita. As questões abordam língua portuguesa, matemática, física, química, biologia, história, geografia, inglês, raciocínio lógico e questões interdisciplinares.
Para fazer a prova, é obrigatório apresentar documento de identidade original, como RG, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, Carteira de Trabalho ou documento profissional – em boas condições de visibilidade, com foto e assinatura legíveis. Também é preciso levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, além de lápis preto nº 2 e borracha.
PRÓXIMAS ETAPAS
O gabarito oficial será divulgado na quarta-feira, dia 17, a partir das 15h, no site vestibular.fatec.sp.gov.br. A lista de classificação geral estará disponível a partir das 15h do dia 19 de janeiro, também pelo site do processo seletivo. A relação constará o nome de todos os candidatos inscritos e as suas classificações, conforme a Fatec e a opção de curso e período.
Curso de Gestão Empresarial noturno é o mais concorrido
Na Fatec Catanduva, o curso de Gestão Empresarial atraiu 211 candidatos, sendo 165 para a turma da noite e 46 para a da manhã, com 25 vagas em cada. Com isso, o noturno terá a maior concorrência da unidade: serão 6,60 candidatos por vaga. No diurno, o índice é de 1,84.
Para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação, são 150 inscritos e 6 candidatos por vaga. Em Automação Industrial, são 88 inscritos, resultando em 3,52 por vaga. Já o novo curso de Ciência de Dados para o Agronegócio atraiu 76 interessados, ou seja, 3,04 por vaga.
Autor