Mais de 300 crianças e adolescentes têm aulas de arte e cultura em Ibirá
Começou na quarta-feira mais uma oficina gratuita, com aulas de canto e voz, para idosos
Foto: DIVULGAÇÃO - Alunos de Ibirá participam de aulas de teatro musical, violão, dança artística e rap
Por Da Reportagem Local | 28 de maio, 2022

O projeto 'Arteiros pra mais de 100' está em andamento há mais de um mês com aulas variadas de arte e cultura, como teatro musical, violão, dança artística e rap, sendo desenvolvidas dentro da sua sede na cidade de Ibirá. Um novo espaço totalmente adaptado e ainda maior para atender crianças e adolescentes do município.

Cerca de 350 crianças se inscreveram para as aulas e são atendidas mensalmente de forma gratuita. Um dos diferenciais para esse ano é o fortalecimento de vínculo entre o projeto e a Prefeitura de Ibirá, junto à Secretaria de Educação e Cultura. As aulas são ministradas para o público em geral, que se inscreveram pelo site e panfletos, assim como para os alunos da escola de tempo integral 'Professora Edith Pereira Gonzaga', do bairro São Benedito.

O diretor artístico do projeto, Antonio Bucca, acredita que as parcerias para execução das oficinas estão sendo de grande importância para formação dos novos artistas de Ibirá, assim como para a formação pessoal das crianças e adolescentes do município, tornando-os ainda mais sensíveis, pensantes e críticos, usando a arte como forma de expressão, conscientização e aprendizagem.

"Levar a arte até as crianças junto desse time de Artistas Educadores, todos com especializações em suas áreas, tem sido uma das maiores realizações desse projeto, uma vez que, em sua grande maioria, esses alunos não teriam condições de pagar por essas atividades” destaca Bucca.

Outas parcerias estão sendo firmadas, uma delas é com o Centro de Convivência do Idoso, que iniciou aulas de ‘Canto e Voz’ na quarta-feira, 25, ministradas pelo cantor, músico e artista Ricardo Moisés.

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Em Urupês, demanda reprimida por ultrassom deve ser zerada em 45 dias
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Marcha para Jesus acontece em Santa Adélia no próximo sábado