Mais de 180 pessoas desistem ou são barradas nas provas da Secretaria de Saúde
Candidatos disputam vagas para Agente Comunitário e Agente de Combate a Endemias
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Provas realizadas no Imes e Octacílio registraram apenas problemas rotineiros
Por Guilherme Gandini | 31 de janeiro, 2023

As provas do concurso público e processo seletivo da Prefeitura de Catanduva, realizadas no domingo, dia 29, deixaram de ser prestadas por 184 candidatos que não compareceram aos locais de aplicação ou foram impedidos de fazer o teste por atraso ou falta de documentação obrigatória. As informações são da Secretaria Municipal de Administração.

As provas que definirão o cadastro reserva de Agente Comunitário de Saúde foram realizadas no Imes Catanduva e na escola Octacílio de Oliveira Ramos, no período da manhã. Ao todo, 955 pessoas fizeram as inscrições, mas 128 figuraram como ausentes, equivalente a 13%.

Já os concorrentes às 11 vagas para o cargo de Agente de Combate a Endemias, que atua junto à EMCAa, realizaram a prova à tarde, no campus do Imes Catanduva. Dos 524 inscritos, 56 não compareceram ou não realizaram o exame, resultando em índice de 10% de abstenção.

“Acompanhei de perto toda a movimentação, foram apenas problemas rotineiros, de um ou outro que esqueceu documento ou chegou atrasado e foi impedido de fazer a prova. É um concurso grande, com mais de 1.400 pessoas envolvidas”, comentou Richard Casal, secretário de Administração e presidente da comissão organizadora dos processos de seleção.

As provas foram aplicadas e serão corrigidas pelo Ibam - Instituto Brasileiro de Administração Municipal. A organização ficou por conta da Secretaria de Administração, por meio do Departamento de Recursos Humanos, com apoio da Secretaria da Saúde e Guarda Civil Municipal.

Segundo Casal, foram tomados todos os cuidados para evitar contestações na Justiça, tal como visto recentemente em outras cidades da região de Catanduva. “Trabalhamos com seriedade, esforço coletivo, planejamento e bom senso”, ressaltou.

Os dois cargos em disputa têm salário mensal de R$ 2.424 para total de 40 horas semanais de trabalho. As contratações serão por período indeterminado e vinculadas ao regime CLT. O concurso e o processo seletivo terão validade de 2 anos após a homologação.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem