Mais de 100 pessoas desistem das provas do concurso e processo seletivo da Prefeitura
Avaliações foram realizadas no campus do Imes/Fafica na manhã de domingo
Fotos: RITA BARBIERI - Provas transcorreram dentro da normalidade e sem ocorrências
Por Guilherme Gandini | 22 de março, 2022

As provas do concurso público e processo seletivo da Prefeitura de Catanduva, realizadas no domingo, dia 20, deixaram de ser prestadas por 15% dos candidatos inscritos. Foram 108 faltantes (15%), diante do contingente de 716 pessoas que pagaram a taxa para concorrer a uma das 45 vagas em disputa. As informações são da Secretaria Municipal de Administração.

Dos 403 insritos para o cargo de professor de Educação Especial, 43 faltaram. A relação ficou em 27,6 candidatos para cada uma das 13 vagas disponíveis. No caso do motorista de veículos pesados, eram 115 concorrentes às cinco vagas existentes, mas 16 não compareceram à prova. O índice ficou em 19,8 candidatos por vaga. Nos dois casos, os cargos são efetivos.

Já o processo seletivo, que oferece 27 vagas para monitor de transporte escolar, com remuneração de um salário mínimo e contrato por prazo determinado, teve 198 inscritos. Desses, 49 não foram às provas. A disputa terá pouco mais de 5 candidatos para cada vaga.

A organização do concurso é atribuição da Secretaria de Administração, em parceria com a Secretaria de Educação e o Departamento de Recursos Humanos. A aplicação e correções das provas são de responsabilidade do Ibam - Instituto Brasileiro de Administração Municipal.

“O concurso foi realizado com grande êxito, dentro da normalidade e tranquilidade. Não houve denúncias, só elogios dos participantes”, afirma Richard Casal, secretário de Administração.

PRÓXIMAS ETAPAS

Os candidatos a motorista participarão de prova prática em data e horário a ser agendado. A convocação será feita junto à divulgação dos recursos contra as notas das provas objetivas. Os que concorrem à função de professor já fizeram, no domingo, prova dissertativa e de títulos.

De acordo com o Ibam, os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da pontuação, em listas de classificação para cada cargo. A pontuação final corresponderá à somatória das notas obtidas nas avaliações que a pessoa participou, conforme o cargo.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Saúde confirma compra de repelentes para 400 gestantes
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Conselho de Saúde se reúne para deliberar contratos e futura eleição
Por Guilherme Gandini | 18 de abril de 2024
Programa de alfabetização envolve mais de 1,5 mil alunos